O vice-governador da Bahia e secretário estadual do Planejamento, João Leão, comemorou na noite de terça-feira (23) a aprovação do projeto de lei que batiza a ponte Barra/Xique-Xique com o nome do pai dele, Luiz Felipe de Souza Leão. A votação, em dois turnos, ocorreu no período da tarde, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A matéria é de autoria dos deputados estaduais Antônio Henrique Junior e Eduardo Salles, ambos do PP.
“Que notícia maravilhosa! Meu pai foi um dos primeiros desbravadores, um dos maiores empreendedores da região e soube aproveitar bem as potencialidades do Rio São Francisco. Estou muito feliz e emocionado pela justa homenagem. Em nome da família Souza Leão, agradeço aos deputados Antônio Henrique, Eduardo Salles e todos os demais parlamentares que votaram pela aprovação do projeto“, exaltou o vice-governador.
Segundo Leão, a ponte que liga Barra a Xique-Xique (obra do governo do Estado) é “a realização do sonho” dos moradores da região e vai beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes, em mais de 100 municípios baianos que dependem da travessia por balsa. “A ponte vai conectar o Oeste a toda a Bahia e mudar para melhor a infraestrutura logística e rodoviária do Estado, gerando mais emprego, renda e potencializando o escoamento da produção”, destacou.
A previsão de inauguração do equipamento é dia 3 de dezembro, em evento com a presença do governador Rui Costa. O projeto de lei aprovado no plenário da ALBA segue agora para sanção do gestor.
E o valor do pedágio já foi estipulado? É bom o blog publicar o valor q será cobrado!