A Ponte Presidente Dutra será interditada a partir das 15h desta quarta-feira (3), quando integrantes do Movimento ‘O Vale acordou’ vão realizar a terceira manifestação entre as cidades de Petrolina e Juazeiro.
A informação é do inspetor interino da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina, Moacir Gomes. Segundo ele, a medida foi tomada para garantir que o protesto ocorra “sem maiores problemas”.
O inspetor ressaltou ainda que nenhuma medida extrema por parte dos órgãos de segurança será aplicada durante o ato público – à exceção de eventuais casos de danos ao patrimônio público, conforme o que manda a lei.
Os condutores de veículos que utilizam a ponte diariamente serão informados sobre a interdição da mesma. Quem precisar cruzar a fronteira entre os dois estados – Pernambuco e Bahia – terá de fazer a rota, segundo o inspetor, pela cidade de Sobradinho (BA), norte do estado. No caso de caminhoneiros, a PRF aconselhará seguir pela ponte de Abaré (BA), também no norte. As informações são do programa Edenevaldo Alves, da Petrolina FM.
Esse movimento que começou com caráter apartidário ganhou forma esquerdista, com garotos alienados universitário a maioria da UNIFASV que defendem o socialismo mas que são filhos de profissionais neoliberais, comerciantes que são capitalistas, uma verdade que estão sendo manipulados por um ideologia morta, aonde imperou o socialismo houve ditadura, não estou defendendo o capitalismo…
Muitos defendem o PT o partido que está afundando o Brasil, bando de Alienados.
Será que tem uma previsão de quanto tempo a ponte ficara interditada? A que horas será liberada?
Grata
Fiquei sabendo que iriam acampar por 24h Espero que isso seja mentira. Alguém aqui sabe informar???
Não sei se o Sr percebeu, mas em nenhum momento permitimos ou levantamos bandeiras de partido. Não sou estudante da UNIVASF, não tenho pais donos de comércio, nem tão pouco estou neste movimento comungando a implantação do socialismo. Luto pelo nosso país, apenas!
O pessoal que vai nestas manifestações são todos parecidos, barba grande, mochila, cabelos grandes, fãs de Bob Marley, fumam Cannabis (vi muito maconheiro na primeira.
Esse movimento come na mão de Lóssio, caso contrário iriam para a frente da Prefeitura de Petrolina. s. Todo evento contra o prefeito o … entra para mudar o foco. Foi assim na secretaria de cultura, com os professores, etc.
BOA TARDE A TODOS,
AS MANIFESTAÇÕES SÃO VÁLIDAS EM TODO O PAÍS, DESDE QUE SEJAM FEITAS SEM OPRIMIR O DIREITO DOS OUTROS. A PARTIR DO MOMENTO QUE OS MANIFESTANTES FECHAM A PONTE PRESIDENTE DUTRA DEIXAM DE TER RAZÃO. MARCHEM ATÉ AS PREFEITURAS DAS DUAS CIDADES, ACAMPEM EM FRENTE DAS CASAS DOS LIDERES POLÍTICOS, MAS DEIXEM A PONTE LIVRE, POIS NO FINAL DA TARDE OS TRABALHADORES DAS DUAS CIDADES QUEREM IR PARA SUAS CASAS E DESCANSAR, DESCANSO MERECIDO DEPOIS DE UM DIA DURO DE TRABALHO. ENTÃO DEIXO MEU SLOGAN:
” A FAVOR DA MANIFESTAÇÃO, MAS NA PONTE NÃO”
Salvem as árvores de Petrolina.
Acredito que estão sendo manipulados por aqueles que defendem a ilha do fogo, e se infiltrarão nos manifestantes pacíficos. Na última manifestação para quem não viu, esses arroaçeiros deram vários chutes no portão que tem na ilha do fogo, desafiando o exército, como se eles tivessem condições de tirar o exército de lá, depois um pequeno grupo que ficou por lá fez dois buracos na cerca e eu já vi no facebook um outro alienado convocando o pessoal para levar cordas e outras coisas mais, podem esperar que vai haver violência, quem for com criança pequena aconselho a não levar, pois esse pequeno grupo de arroaçeiros só está preocupado com o lugarzinho que eles utilizavam para o consumo de drogas, inclusive na última manifestação que houve, após a passagem dos manifestantes esses mesmos cidadãos fecharam a ponte e não queria liberar de jeito nenhum, o que só veio a ocorrer depois que a PRF liberou o trânsito e a própria população tirou esse bando de arroaçeiros de lá. Abram o olho pois essa manifestação ao que tudo indica não será nem um pouco pacífica.
Enquanto isso nossos amigos políticos pedem manifestações pacificas, Presidente da Câmara usou avião da FAB para levar parentes ao Rio.