Em Sobradinho, norte da Bahia, a Associação de Artes Cênicas (AACS) realizou no último final de semana, mais uma vez, o evento cultural denominado ‘Tarrabufado Bom’. E novamente foi um grande sucesso. Para muitos frequentadores desse projeto que enaltece a cultura nordestina e já virou uma tradição na Terra da Barragem, foi um dos melhores já realizados.
A apresentação dos alunos da Escola de música Tia Myrian, sob o comando do professor Elias Júnior, deixou o público boquiaberto, principalmente pela desenvoltura de Raissa Silmed. O Grupo Flauteando e Poesia dirigido por Eudes Zambai também arrancou aplausos.
O Tarrabufado estava recheado de grandes artistas. A literatura de cordel trouxe o humor que não podia ficar de fora da festa, mas um dos momentos mais esperados da noite foi a apresentação de Ailton Nery. Com uma voz diferenciada, ele trouxe o melhor da cultura local, misturando o repertório do forró pé-de-serra com cantigas folclóricas.
Dando sequência a folia, foi a vez de Xerim de Xiqueiro. O sanfoneiro Zé Bahia se juntou à turma da música e a alegria entrou pela madrugada quando subiram ao palco Edison, Caul Sena, Fabricia Alves e Carlos Araripe. O artista Nilton Miranda, que veio da cidade de Juazeiro (BA), fez uma performance contando a história da AACS. Ele ficou maravilhado com a participação das crianças e com o caráter democrático do evento. A Instituição agradeceu a Antonio Ivo pela articulação com os artistas, o que possibilitou fazer o ‘Tarrabufado Bom’ ser bom de verdade.