Mais uma vez o preço do combustível nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) volta a ser questionado pela população. Isso porque os motoristas não estão vendo a redução dos valores acontecer na mesma proporção que acontecem os aumentos. “Quando acontece um aumento, os preços sobem imediatamente nas bombas, mas quando tem uma redução, é sempre essa demora, essa peleja de se manter nos preços elevados. Queria saber onde estão as fiscalizações de Petrolina, cadê o Prodecon? Será que ninguém tem conhecimento disso?” Questionou um leitor.
A Petrobras anunciou a redução do preço da gasolina nas refinarias desde o último sábado (20), e foi a primeira queda no preço do combustível este ano. Desde janeiro, o preço já havia subido seis vezes. Com a redução, o litro nas refinarias será de R$ 2,69 e diesel não sofre alteração, permanece em R$ 2,86 por litro.
Os motoristas cobram uma fiscalização mais eficaz nos postos de gasolina da região, já que essa disparidade na regulação dos preços não é um assunto novo e a população já sente o peso no bolso há bastante tempo.
Confiram o desabafo do leitor no link abaixo:
https://www.instagram.com/p/CMzdaUdnciw/?igshid=14bz5znp996gq