Em Casa Nova, no Sertão da Bahia, a população da zona rural, a exemplo de muitos municípios sertanejos, vive as agruras da falta d’água.
Mas na área urbana os moradores casanovenses saíram às ruas para protestar pela falta de qualidade no abastecimento d’água, de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Na manhã de ontem (23) eles fizeram um protesto em frente à prefeitura, na tentativa de pressionar o SAAE a melhorar a qualidade do líquido.
Segundo informações, há muito tempo o abastecimento não é satisfatório. Os moradores dizem que, quando a água sai das torneiras, apresenta cheiro ruim, gosto duvidoso e aparentemente suja, como se não tivesse sido tratada.
“Só com esse pequeno evento conseguimos melhorar a água nos últimos dois dias. Ainda estamos recolhendo assinaturas. Quem quiser assinar pode ir até a Belo Informática ou ao Sindcan. Vamos organizar os mesmos eventos nos bairros, já temos cerca de mil assinaturas. Nosso objetivo é juntar 4 mil até a próxima quarta (28)”, Disse José Pedro Júnior, um dos organizadores do manifesto.
Realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública e Sindican, representados por Marcos Aurélio e José Pedro Júnior, a manifestação foi pacífica.
Outras melhorias no sistema de abastecimento são reivindicadas por eles, mas o representante do SAAE, José Manoel, ainda não se manifestou sobre o caso.