No segundo dia de revezamento pelo território pernambucano, a Tocha Olímpica foi recebida em clima de festa, em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, onde uma multidão saiu às ruas para prestigiar a passagem da chama olímpica, que chegou ao município na tarde desta sexta-feira (27).
O símbolo maior dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 foi conduzido por 18 pessoas, que representaram diferentes segmentos da sociedade local. O percurso teve início no portal da cidade, de onde a tocha seguiu pelas principais ruas de Cabrobó.
Nem mesmo o sol forte e o calor intenso foram suficientes para afastar os cabroboenses, que não perderam a oportunidade de festejar a passagem da chama. Além de acompanhar todo o trajeto da tocha, a população se reuniu ao final do revezamento para prestigiar várias apresentações culturais como coreografias, danças indígenas, cordéis e apresentações de sanfoneiros na Concha Acústica.
O prefeito Auricélio Torres destacou a importância do momento histórico e lembrou que a festa foi resultado de um esforço de todos que participaram da organização ou foram às ruas para prestigiar o evento.
“É um imenso prazer assistir ao nosso município participando deste momento histórico. Mas é importante agradecer a todos que se esforçaram para garantir esta bonita festa, inclusive, à população, que fez bonito e soube receber com orgulho o símbolo olímpico”, disse Auricélio.
Depois de passar por Cabrobó, a tocha seguiu para Paulo Afonso, na Bahia, retornando a Pernambuco na próxima segunda-feira (30), quando passará pelos municípios de Garanhuns, Lajedo e Caruaru.