Comunitária reclama de demora na marcação de consultas e atendimento médico na UPAE Petrolina

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2014 às 08:40

Hildete

Inconformada com a demora no retorno às consultas e resultados de exames, além do atendimento médico, na UPAE Petrolina, a comerciária Hildete Amorim decidiu denunciar o problema. Ela relatou ao Blog que no dia 20 de maio marcou uma consulta com o reumatologista da unidade, por apresentar dores no ombro, cotovelo e costas.

Segundo ela, o médico solicitou os exames Hemograma USG (do cotovelo) e USG (ombro e Raio X do Tórax), que foram marcados para dia 17 de junho, quase um mês depois. “Recebendo o resultado marquei o retorno para o dia 9 de setembro. Chegando ao médico ele nem perguntou como estava me sentindo, apenas olhou o resultado de alguns exames e disse que estava inflamado. Não sei por que não quis olhar o resultado do Raio X”, contou.

Hildete explicou que devido às dores iniciou um tratamento com um fisioterapeuta antes do retorno ao médico, e que ao relatar isso, o reumatologista informou que ela estaria desligada do tratamento com ele. “Perguntei: o senhor acha que estou errada? ele disse: ‘no meu ponto de vista sim’. Ele chegou a passar um remédio e eu perguntei: ‘se eu precisar retornar?’, ele disse: ‘está desligada do reumatologista”.

A comerciária procurou a ouvidoria da UPAE e informou o ocorrido, pedindo providências. O órgão respondeu que a queixa havia sido registrada e que retornaria assim que tivesse solução para o caso. “Hoje vejo que a cada dia que passa, a saúde piora no nosso país. Esse é o tipo de profissional que esqueceu que seu primeiro juramento é aliviar a dor do paciente. Espero que tomem providências e mostrem que se consultar pelo SUS, não significa que está consultando de graça, pagamos e pagamos caro!”, finalizou.  A reportagem do Blog tentará um contato com a unidade médica sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários