Depois de divergências entre as entidades sindicais do comércio de Petrolina em relação ao feriado de Corpus Christi, o prefeito Miguel Coelho interveio e acabou com a discussão.
Por meio de decreto, o gestor transferiu a data do feriado, que neste ano cairia na quinta-feira (15), para o próximo dia 23 de junho. A decisão de Miguel Coelho já está, inclusive, no site da prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br).
O problema é que o decreto do atual prefeito revoga uma lei, do antecessor dele, Julio Lossio (PMDB), baseada num projeto da ex-vereadora Anatélia Porto, determinando que o Corpus Christi seria comemorado em sua data oficial. Pelo visto, deve vir polêmica por aí.
Não tem nada de polêmico! Ele transferiu o feriado de corpos christi para o dia 23. A lei estabelece que dia 24 é feriado… ou seja: vai ter feriado nos dias 23 e 24.
E na mesma lei diz que o prefeito pode transferir os feriados quando quiser…
Aos hipócritas a hipocrisia (ipocresia).
Também não vejo polêmica alguma. Fica até melhor essa transferência para a o dia 23, que cai justamente numa sexta feira!
Só que Corpus Christi não é feriado, mas dia santo, o maior da igreja católica. Portanto deve ser comemorado no seu dia oficial. Dr. Júlio acabou com essa polêmica entre prefeitura e igreja há mutos anos e agora vem Miguel criar nova polêmica? Com tantas outras coisas pra fazer no município. Desnecessário. O São João é comemorado dia 23, e pelo que sei a fogueira e a festa será sempre a noite. No sábado vão curtir ressaca e dormir. Não tem motivo nenhum pra mudar essa data.
Não importa se a lei permite ou não ele fazer isso (que não deveria permitir, mas…), é um dia de oração e devoção para os católicos e ele não deveria interferir!!!
Esse sindicato não serve m,esmo para nada…
Vergonha;; Como pode pode não ter feriado.
Pois é, nada de polêmico, moro em Recife e dia 15 vai ser normal aqui, dia 24 quem trabalha folga e quem não trabalha no sábado vai ficar por isso mesmo, a questão foi a triste infelicidade do dia 24 cair no sábado só isso.
Se o feriado de Corpus Christi é religioso, é polêmico sim mudar a data. Infelizmente o prefeito está desrespeitando o calendário da Igreja Católica.
INFELIZMENTE MIGUEL PISOU NA BOLA