Por meio de nota, o advogado Daniel da Nóbrega Besarria, que faz a defesa do Professor Ricardo Santana de Lima, um dos que integram a lista tríplice enviada pela Univasf ao Ministério da Educação com os nomes indicados para ocupar os cargos de reitor e vice, assegurou que Lima está apto a concorrer e terá tempo hábil para apresentar seus argumentos.
Confiram:
NOTA DA DEFESA DE RICARDO SANTANA DE LIMA
Foi prolatada uma decisão provisória na data de 20 de fevereiro de 2020 pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, suspendendo o envio da lista tríplice elaborada pelo Conselho Universitário da UNIVASF, para ocupar os cargos de Reitor e Vice-Reitor. A decisão argumenta que o Docente Ricardo Santana de Lima não pode ser candidato a Reitor por estar cedido a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, que faz a gestão do Hospital pertencente à UNIVASF.
Cumpre esclarecer que a decisão é provisória. O Docente Ricardo Santana de Lima terá prazo hábil para apresentar sua defesa e esclarecer todos os fatos expostos aos Nobres Julgadores do TRF 5ª Região. A inscrição do referido Docente atendeu todos os requisitos do edital das eleições, da Lei nº 5.540/68 e do Decreto nº 1.916/96.
A Lei nº 12.550/2011, que autorizou a criação da EBSERH, dispõe que os servidores cedidos para a referida empresa ficam com seus direitos e vantagens assegurados no órgão ou entidade de origem, sendo a cessão ato meramente formal. O Docente manteve suas atividades na UNIVASF, conforme contrato de gestão entre a Universidade e a EBSERH: ministrando aulas, coordenando projetos de pesquisas, orientando estudantes de pós-graduação e Vice-coordenador da COREMU.
Ricardo Santana de Lima possui o direito de fazer parte da lista tríplice para Reitoria da UNIVASF, tendo em vista que preenche todos os requisitos exigidos na legislação; tal fato será oportunamente elucidado perante a Justiça.
Daniel da Nóbrega Besarria
Será que ele não é um laranja?
Chamo toda população do vale para enviar e-mail, carta ou entra no site do MEC e pedir uma ação em desfavor do grupo que manda e desmanda atualmente na Univasf, lá os banheiro são imundos, falta xerox, os trabalhadores passam mais de 45 dias parar receber o salário do mês, o espaço ciência que poderia estar servindo para toda comunidade do vale e ser mais um atrativo turístico está abandonado, sem terminar. E´ tudo um absurdo.
Professor Jorge Cavalcanti é um péssimo perdedor. Aceita a derrota, beloved