A vontade do vereador Pérsio Antunes (PMDB) de disputar as eleições de 2014 como deputado estadual continua forte. Uma das lideranças do partido na cidade, Pérsio enviou nota à imprensa local, onde afirma ser qualificado para concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Confira:
Iniciei a minha vida pública na minha cidade natal, Campo Alegre de Lourdes-Bahia, onde exerci um mandato de Vice-Prefeito e disputei uma eleição como candidato a Prefeito.
Atendendo ao convite dos amigos Júlio Lóssio e Osvaldo Coelho, iniciamos um processo de reestruturação do PMDB em Petrolina e tivemos êxito.
Em 2008, elegemos o Prefeito de Petrolina e eu fui eleito vereador mais bem votado da coligação, sendo o único do PMDB eleito naquela primeira legislatura.
A partir daí, trabalhamos para fortalecer o Partido e, em 2012, reelegemos o Prefeito Júlio Lóssio e elevamos a nossa bancada para cinco vereadores.
Sempre procuramos ser fiéis às diretrizes partidárias e por isso, desde o início, mantivemos uma postura de oposição responsável ao PSB estadual, e neste projeto estávamos todos juntos: eu, Júlio Lóssio, Jarbas Vasconcelos, Raul Henry e tantos outros.
As mudanças de caminhos políticos sempre trazem dúvidas no imaginário popular, a motivação deve ser sempre pelos projetos coletivos e de fortalecimento do Partido.
Nosso grupo político e nossa administração foram castigados por atitudes e gestos do Governo Estadual, que trabalhou e utilizou todos os meios para nos inviabilizar administrativamente e politicamente, chegando ao ponto de buscar na justiça, a cassação do mandato delegado a nosso partido, pelo POVO.
Durante esse tempo, convivemos com grandes lideranças políticas e construímos amizades que nos fortaleceram. O Deputado Raul Henry, sempre solidário. O Senador e Presidente Nacional do nosso Partido, Valdir Raupp, que participou pessoalmente de nossa última campanha. O Vice-Presidente Michel Temer, que tem sido um grande amigo do Prefeito Júlio Lóssio e muito generoso com a nossa cidade.
O caminho escolhido pelo PMDB de Recife seguiu um alinhamento que na última eleição estadual, era a maior força de oposição ao Governo do PSB, que não retratava o espírito do PMDB de Petrolina e, para nossa surpresa, de vários Diretórios Municipais.
Escolher é sempre uma tarefa difícil, sobretudo, quando temos que escolher entre amigos queridos.
Ao longo dos meus cinco anos de mandato no Legislativo Municipal, desempenhei uma tarefa árdua, com grandes barreiras, mas conseguimos alcançar o objetivo que foi implementar as políticas sociais como: Habitação, Nova Semente, AMEs, melhor IDEB do Estado de Pernambuco entre as cidades acima de 100.000 habitantes, redução da mortalidade infantil de patamares acima de 30 por mil nascidos vivos no governo anterior, para cifras da ordem de 14 por mil nascidos vivos em 2013, redução dos índices de violência, geração de empregos, em fim, tantas outras ações que melhoraram a qualidade de vida das pessoas.
Dos municípios de Pernambuco, Petrolina foi aquela em que o PMDB mais cresceu, deixamos de ser apêndice para ser intestino grosso.
Como Vice-Presidente do PMDB do Município de Petrolina, líder do prefeito por quatro anos na Câmara Municipal de Petrolina, experiência política adquirida ao longo destes 16 anos militando na política partidária, trabalho em defesa dos interesses da sociedade em geral e a fidelidade ao meu partido, tenho plena convicção que preencho os pré-requisitos para ter o apoio do meu partido e amigos, em particular o prefeito de Petrolina, o Vice-Prefeito Guilherme Coelho e o eterno Deputado Osvaldo Coelho, a quem sempre fui fiel escudeiro, para lutar por uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco.
Precisamos ainda ter um entendimento com o PMDB de Petrolina, no sentido de avaliar qual ou quais caminhos devemos tomar nessa caminhada, entendendo ainda que a política é uma ciência dinâmica e que requer grandes reflexões, pois, o que hoje pensamos ser errado, amanhã podemos olhar pra trás e ver que tudo pode mudar, a depender da estrada que seguimos.
A pressa é inimiga da perfeição e a prudência o caminho do progresso.
Atenciosamente,
Pérsio Antunes – Vereador
Petrolina sem opção politica. enfim vamos como que temos caso aconteça. vergonha !!!!!
mais tem sim uma opção!,a melhor,é ñ votar! eles pensa q esse ano me engana, vai ver se estou na esquina. politícos q só pensa no bolso deles.ISCARRO.
Cai fora! Essa é a hora de eliminar da política os maus, parasitas e aproveitadores.
se como vereador é uma péssima opção imagine como deputado.
O q mais revolta é que tem gente sem informação, como por exemplo: vou votar nele pq ele me atendeu muito bem no seu consultório. Sabendo que ñ é mais do q obrigação de um bom médico, mas em termo de política só sabe criticar companheiros e nada fazer pela cidade. Um PRA NADA desse ainda é capaz de ser eleito por gente dessa qualidade, ou qualidade nenhuma.
MEU DEPUTADO FEDERAU É JULINHO LOSSIO FILHO, MINHA DEPUTADA ESTADUAL É ANDREA LOSSIO E MEU GOVERNADOR É JULIO LOSSIO CLARO!
Dario , vc nao deixa essa mania de se colocar como Verlania… puxa saco.
Intestino grosso é onde fica a …. Realmente é o lugar de vocês.
TRAÍRA, isso sim é o que esse vereador é, afinal ele mesmo escreveu “Raul Henry sempre solidário”!!! Ah, ah, ah…É por essa e outras mais que o povo de Campo Alegre não o elegeu prefeito!!!
O tempo está acabando. Petrolina está simplesmente podre com essa gentalha. Voltarei a sorrir quando essa mundiça sair de cena. O próprio Pérsio levava mais jeito como humorista sempre tratando o povo com molecagem e gaiatice.
Viva a república tcheca que se livrou do mal que por lá andou.
Cuidado … teve deputado preso por fazer LIGADURA EM MULHERES em troca de votos, não adianta o senhor realizar consultas, exames e ligadura em Paulistana/PI, por baixo dos panos… estamos de olho e iremos denunciar ao TRE .