Por meio de secretário, Lóssio rebate críticas de aliados de Eduardo Campos

por Carlos Britto // 14 de junho de 2011 às 15:00

Diante do embate eleitoral entre situação e Petrolina, com delcarações polêmicas de lado a lado, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) decidiu enviar uma nota à imprensa, rebatendo os comentários do secretário estadual Ranilson Ramos (Agricultura e Reforma Agrária) e contestando investimentos do estado para Petrolina informados pelo deputado Odacy Amorim (PSB).

A nota, estranhamente, não foi assinada pelo prefeito, mas por seu secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Geraldo Júnior. Confiram:  

Nos últimos dias a cidade de Petrolina foi surpreendida com vozes desesperadas na busca de criar falsas polêmicas e trazer para si alguns poucos holofotes, sem que motivos justificáveis existam para a busca de uma “guerra santa” contra o Prefeito Júlio Lóssio que, cumprindo seu papel institucional, foi defender o patrocínio do Governo do Estado para a JECANA, evento que completou 40 anos de existência.

A Prefeitura de Petrolina vê com preocupação as palavras soltas ao vento de representante do Governo do Estado que quer assumir a condição de “algoz” da vontade democrática do povo de Petrolina, quando elegeu um prefeito que mudou a lógica de funcionamento tradicional da política, onde os fins, normalmente, justificam os meios. Vai ver esse é um ingrediente que mais o apavora, porque o Prefeito não é um homem previsível na política, que baixa a cabeça.

Na verdade, Petrolina precisa saber a natureza da “invenção da ilusão” criada pelo Secretário Ranilson Ramos, que é a incapacidade do Governo do Estado, através da COMPESA, responder à altura dos desafios que estão postos para a cidade crescer na economia e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O Governo do Estado precisa entender que tem na Prefeitura de Petrolina um parceiro como nas obras do Jardim Petrópolis, na Feira do Ouro Preto, na Feira do João de Deus, na Praça da Juventude do João de Deus, na cessão que fizemos de 11 hectares para a construção das casas dos policiais e bombeiros militares etc. Porém, jamais podemos ter uma posição de subserviência quando os interesses da cidade são achacados.

É necessário que o Governo do Estado que aí está saiba que possui uma enorme dívida com Petrolina porque não se preocupou em trazer para nossa cidade investimentos estruturantes como fez ao olhar para a região metropolitana. A trajetória da nossa economia é resultado de um intenso processo de investimentos realizados há décadas atrás, porque foi esquecida pelo governante no presente.

Mesmo com poucos instrumentos de atração a Prefeitura de Petrolina faz a sua parte atraindo investimentos, com incentivos fiscais, da ordem de mais de R$ 200 milhões para o Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal do qual somos parceiros.

Petrolina, no passado, já era de “época”. É com esse sentimento que o Prefeito Júlio Lóssio tem administrado a cidade. Sabendo da inteira vinculação com as relações globais de comércio e competitividade, mas também, que neste solo vivem homens e mulheres que sonham com uma vida melhor e mais justa.

Atenciosamente,

Geraldo Júnior/Secretário de Planejamento da Prefeitura de Petrolina

Por meio de secretário, Lóssio rebate críticas de aliados de Eduardo Campos

  1. Sérgio Eleotério disse:

    Geraldo Junior, amigo nem um pouca estamos preocupados com o seu Prefeito, ele já tem problemas demais perdeu o apoio de Ciro Coelho hoje nem o seu Vice-Prefeito o acompanha mais apenas o atura, o Secretario Ranilson Ramos tem coisas melhoras para fazer do que se preocupar com o seu Prefeito, e mais ainda reconheço a sua preocupação em assinar esta nota vç recebe pra isto.

  2. Sérgio Eleotério disse:

    E bem como vç disse o que seria de seu Prefeito se não fosse a parceria com o Governo Federal e Estadual, agora porque o mercado do turista não saiu do papel ainda.

  3. Carlos NAdre disse:

    Boa tarde,

    O Geraldo Junior como Assessor de Imprensa está se saindo muito bem… rsrsr… porque no restante é só promessa e nunca cumpri um prazo que promete.

  4. José dos Santos disse:

    O Secretário Geraldo Junior tá sendo o porta voz não apenas do prefeito Julio, mas também da popolação que não aguenta esses desmandos da COMPESA em Petrolina, o fato de o governo do estado virar as costas pra petrolina é público e notório, cade os investimentos em irrigação, cadê as parcerias público/privada prometidas para conclusão do projeto pontal e inicío do canal do sertão, voltando a COMPESA é vergonhoso o que essa empresa dem compromisso tem feito em Petrolina, é só arrecadando nosso suado dinheiro e brincando com o povo petrolinense, a quase dois anos prometeu investimentos e que em 90 diass estaria resolvido os nossos problemas com a Compesa, não tem nenhuma credibilidade pra criticar nem Julio Lossio nem qualquer outro cidadão que trabalhe em prol de Petrolina. E esse mescado do turista é invenção provinciana, um elefante branco, coisa ultrapassada que não cabe nem com todo respeito, na Rajada do ex-prefeito Odaci.

  5. Henrique Dias disse:

    Por isso que dizem que quem tem boca vai a Roma. Oposição é uma coisa, agora fazer guerra e joguete com a população já é demais. Ainda não vi quem foi que prometeu e não cumpriu; ainda não vi quem não tirou os projetos do papel e principalmente ainda não vi quem se amedrontou porque está administrando um município no porte de Petrolina sozinho. Moro aqui e sinto a diferença da gestão. Não é possível que vale tanto criticar só por criticar e tapar os olhos para o que Petrolina está vivendo. Sejamos justos, muito aqui mudou e dessa vez foi para melhor.

  6. Antonio Carlos disse:

    Brito se não estou enganado, não me lembro da nota que o Secretário Ranilsom Ramos deu a este Blog de ter assinatura do governador Eduardo Campos, a quem o mesmo saiu em sua defesa, qual o fato estranho da nota do secretário Geraldo Junior não ter a assinatura do prefeito, se quem fez as colocações foi ele e não prefeito, da mesma coisa de ranilsom, cada um justificou o seu grupo, cabe as pessoas entenderem cada secretário e quem tem razão ou não, agora parece que o secretário do governador tem direitos que o do prefeito não tem, nada disso os dois podem defener e justificar os seus chefes, na verdade tem muita gente que estar ao lado do governador e devido suas pretenções politicas ficam tentando jogar fogo para ver os dois brigarem, porém quem muitas vezes vem do lado do governador não tem força para falar nada, quando um Fernando Filho fala, você bota fé, quando Fernando Bezerra fala, você acredita, agora Ranilsom Ramos não tem história e nem força para isso.

  7. Cusminhando disse:

    Petrolina está virando um 5º mundo num país de 3º mundo. A Câmara de vereadores e a imprensa local passam um tempão fermentando um assunto idiota. Envolve-se numa idéia de olho de gato nas carroças de burro, quando uma simples EPPTC poderia passar a exigir que se cumpra a obrigação que tem todo veículo urbano, motorizado ou animal, de ser dotado de algum sistema de segurança. Não precisa criar nova lei. O regulamento de trânsito já existe pra tudo.
    Ao mesmo tempo, o prefeito e seus soldados de choque ficam provocando embates com outras esferas administrativas, estadual e federal, buscando tumultuar o próprio andamento do que deveria ser administração da coisa pública. Acusações pra lá e acusações pra cá, enquanto o tempo passa, acumulam-se encrencas com um único fim: gerar assunto para o palanque político eleitoral.
    A imprensa local precisa aprender abominar este sistema manjado de teatro eleitoral. Para tanto precisa ter a coragem de contestar tudo isto, a despeito de se contrariar o interesse dos seus próprios patrocinadores, do contrário estará sendo conivente com todo o mal, em nome da tarefa de informar, alimentando mazelas.

  8. Francisco disse:

    Aproveita Geraldo Junior, pois só tem 2012 para vc continuar fazendo sua vida. A pesquisa é verdadeira, pois todos nos somos conciente da precaria administração de seu prefeito, pois prefeito meu ele não é.

    Geraldo Junior vc só tem a agradecer Petrolina, pois nem daqui tu é. Tu além de mamar na prefeitura ainda tem uma religião de amigos seu que estão dentro da prefeitura.

    Chega Geraldo Junior Petrolina não é besta não. No ano que vem vamos voatar em Odacy Amorim mesmo e ponto Final. Vc Geraldo e seu prefeito vão acabar com essa cidade. Não queremos Julio Lossio como prefeito, mas com médico e ponto final. Arruma a mala ae meu amigo, pois so tem um aninho para frente e ponto final.

  9. Paulo disse:

    A parceria do governo do estado e federal sempre existiu, nenhum prefeito até agora fez nada do seu próprio bolso, como também o governo do estado e federal, porque o dinheiro é nosso!

    RANILSON COMO EX DEPUTADO E EX CANDIDATO A VEREADOR, PARA PODER FALAR ISSO DEVERIA PELO MENOS PAGAR OS CARROS CONTRATADOS PELO ESTADO PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO INTERIOR.

    DIZER QUE A COMPESA O PROBLEMA É SANEAMENTO E NÃO FALTA DÁGUA AÍ JÁ ESTÁ ABUSANDO!

  10. Eildo Coelho disse:

    Ranilson chamou o Prefeito é um prefeito para-quedas, ele também quis descer de para-quedas na câmara de vereadores só que o para-quedas dele não abriu, Ranilson não tem nenhum respaldo para falar mal de Dr. Julio, politico aposentado pelo povo, pergunta o que Ranilson representa para Cabrobó sua terra natal.

  11. Desconstruidor de Discurso disse:

    Eleotério! qual foi o colégio que te ensinou a escrever VOCÊ com Ç?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários