O prefeito de Ouricuri (PE), Cezar de Preto (PMDB), disse lamentar a decisão do seu vice, Guga Coelho (PSB), de deixar a administração municipal. Sem entrar em polêmicas, o gestor – por meio de nota da assessoria de comunicação da prefeitura – reconheceu o papel de Guga nos primeiros anos da gestão, lembrando o Plano Plurianual Participativo (PPA). No entanto, Cezar ressaltou que o momento é de superar esse episódio e continuar o trabalho.
Confiram a íntegra da nota:
A Prefeitura Municipal de Ouricuri, na pessoa do prefeito Cezar de Preto, comunica que lamenta o afastamento do vice-prefeito Guga Coelho e agradece pelo apoio nestes primeiros anos de gestão, nos quais Guga auxiliou na escolha dos secretários e em decisões importantes junto ao secretariado municipal. Além disso, destaca-se a participação dele no Plano Plurianual Participativo (PPA), pelo qual, junto com Cezar, ouviu as necessidades da população.
Neste sentido, a gestão atual soma, em um ano e dez meses, cerca de 60% de execução do seu Plano de Governo, que prevê entre outras ações a oferta de merenda escolar de qualidade e apoio aos estudantes da universidade, com pagamento de 50% da mensalidade.
Além disso, a Prefeitura Municipal ouviu a população e boa parte dos pedidos feitos durante o PPA está sendo executada, a exemplo da recuperação da Avenida Ayrton Senna, calçamento em mais de 10 ruas, recuperação de estradas e perfuração de poços.
Sobre o afastamento, Cezar de Preto enfatizou: “este é um momento difícil, mas o meu compromisso com o povo está acima de tudo. E vou tentar honrar este compromisso da forma mais digna possível. Não posso, diante das dificuldades, desistir. E agora, mais do que nunca, eu preciso dar esse retorno e mostrar que o nosso governo teve a participação do povo na campanha, durante nosso governo com o PPA. Já estamos executando as obras e temos o compromisso de dar este retorno à população”.
Cezar de Preto/Prefeito de Ouricuri (PE)