O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) suspendeu parte dos serviços desde a manhã desta segunda-feira (18). Entre os exames que foram paralisados estão os laboratoriais, consultas e cirurgias eletivas (aquelas já agendadas).
De acordo com uma nota oficial enviada à imprensa pela direção da unidade de saúde, a paralisação é por tempo indeterminado devido a problemas financeiros. Só estão mantidos os atendimentos de emergência e internações hospitalares. Na nota, a direção da unidade justifica que os outros serviços foram suspensos porque o hospital não está recebendo a verba para suprir todas as necessidades.
A nota diz ainda que o HRJ atende, em média, mais de um milhão de pacientes de 52 municípios do norte baiano, além de cidades do sertão de Pernambuco.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) se manifestou através de nota oficial, dizendo que os repasses do mês de outubro são referentes a mais de R$ 3 milhões e que a gestão da unidade está tentando contornar a situação até a sexta-feira (23).
tinha uma cosuta macada para hoje pois estou operada e depedo do medico para fazer uma revizao tenho que volta a trabalha segunda e agora.
E você achando que o Governo está preocupado querendo melhorar sua saúde… TA SERTO!
O HRJ é um hospital de excelência, com gestão responsável e trabalhadores competentes, mas parece que o governo entende de forma diferente. Não ache estranho e não coloque culpa em médicos brasileiros quando essa unidade passar para mãos de corruptos e incompetentes. Um brinde ao seu voto!