Por sobrevivência eleitoral, Bolsonaro é pressionado a reavaliar discurso antivacina

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2022 às 08:01

Foto: Sergio Lima/Jc Imagem arquivo

A oito meses das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sido pressionado por ministros e aliados a abandonar o discurso antivacina. Mais do que isso: pessoas próximas ao mandatário querem que ele se vacine e exalte feitos do governo que possibilitaram a imunização da população.

Aliados dizem acreditar que a condução do governo na pandemia é o principal obstáculo do chefe do Executivo em busca da recondução ao Palácio do Planalto. A aposta será tentar humanizar o presidente nos próximos meses.

Em dois anos, o Brasil ultrapassou a marca de 650 mil mortos pela Covid-19.

Auxiliares próximos tentam convencê-lo de que ele já deu publicidade às suas dúvidas quanto à eficácia da vacina, principalmente em relação às crianças. Portanto, para eles, agora Bolsonaro deveria parar de trazer o assunto à tona.

Até o ministro Paulo Guedes (Economia), que não é da área política do governo, fez um apelo. Ele disse ao mandatário que pararia de reclamar em público de propostas de reajustes para servidores públicos se Bolsonaro encerrasse as críticas à vacinação.

Desgaste

O cálculo é eleitoral. A vacina, ao contrário do discurso do presidente, teve ampla adesão na sociedade. Cerca de 70% da população brasileira já completou o esquema vacinal.

Em entrevista ao jornal O Globo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que coordena a campanha do pai, afirmou que o discurso a respeito da vacina trouxe desgastes para Bolsonaro. Apesar dos apelos, o presidente costuma ter uma postura reativa sempre que o assunto aparece. Pessoas próximas dizem que ele se mostra impassível e até irritado quando levantam o tema.

Segundo relatos, já teria chegado a ele números que mostram um alto percentual de seus eleitores favoráveis à vacinação. Auxiliares avaliam que há um descompasso entre o que o governo tem feito e o que o presidente tem dito.

Apesar do posicionamento antivacina de Bolsonaro, sua administração já comprou mais de 500 milhões de doses, de acordo com informações do Ministério da Saúde. Quem defende o silêncio de Bolsonaro nesse tema diz acreditar que este é o melhor cenário, diante da dificuldade do presidente em defender o imunizante, cuja eficácia já foi amplamente comprovada. Outra ala mais pragmática de seus aliados condiciona qualquer possibilidade de sucesso eleitoral à adesão do presidente à campanha de vacinação. (Fonte: Folhapress)

Por sobrevivência eleitoral, Bolsonaro é pressionado a reavaliar discurso antivacina

  1. Minatan disse:

    Seria vestir o LOBO com pele de CORDEIRO.

  2. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Com ou sem vacina, Bolsonaro é o Presidente, isso se não houver fraude. Ele representa o povo Brasileiro e não Sistema dos Políticos de sempre, que é tudo para eles e para o povo nada. O Povo deve se perguntar de onde o Presidente tirou tanto dinheiro para o enfrentamento da Pandemia, pois foram bilhões de reais. Sabem de onde onde, da Petrobrás que passou a dar lucro, de Itaipú que passou a dar lucro, da Caixa Econômica que passou a dar lucro e de tantas outras Estatais que passaram a dar lucro, pois nos governos petistas só davam prejuízos de tanto roubo que era. Ademais, o povo não vai votar em ladrão condenado.

  3. Pé no Saco disse:

    Eu fico me acabando de dá risadas com esses títulos dessas notícias,por sobrevivência,do ladrão esses blogs não falam nada,o pior mentiroso da face da terra, pior liberado pelo supremo para tentar enganar de novo os besta e meter a mão maís fundo, tá fazendo até alianças com satanás.

  4. Petrus disse:

    A gente já sabe o pensamento dessa mula. Isso é o que importa.

  5. luiz disse:

    Esse maluco negacionista vai sair. Da proxima esperamos pelo menos um presidente que não seja negacionista.

  6. otavio disse:

    QUEM FOI QUE COMPROU AS VACINAS? FOI BOLSONARO. QUEM FOI MANDOU DINHEIRO PARA OS ESTADOS ENFRENTAREM A PANDEMIA? FOI BOLSONARO. QUEM FOI QUE AUXILIOU O POVO POBRE QUE FOI OBRIGADO A FICAR EM CASA SEM TRABALHAR? FOI BOLSONARO. Quem foi que impediu o povo de trabalhar? foram os governadores. Então? o povo é BOLSONARO porque ele não é um político enrolão, ele é curto e grosso, ele diz e faz.

  7. verdade disse:

    o povô tá de ôlho , não sabe de nada TONTO ! dividiu , empobreceu o país , afora outras mazelas! não se preocupe! qualquer um que se canidatar, eu voto menos neste sem juizo

  8. Mislene Correia disse:

    O POVO DA DE OLHO: Parabéns pelas sábias e verdadeiras colocações.

  9. José disse:

    Oh, então o lucro da Petrobrás não foi para os bolsos dos acionistas e americanos, foi usado pra comprar vacinas!? Kkkkkkkk. Tem gente que acredita em cada coisa!; a gripezinha; o gás pela metade do preço, …

  10. Pelo povo disse:

    Fraude é ter um Bolsonaro apoiando a vacina, por que não será possível Humanizar, o discurso político do Presidente que sempre foi contra a Vacina, se esse discurso for diferente enquanto a campanha eleitoral. A “Figura truculênta e desumana.” , (Pra resumir esse mandato do presidente) que o Bolsonaro representa com perfeição. “Deus está no meio de nois, e é por isso que as pesquisas mostram” Os dias de Bolsonaro presidente estão contados. Kkk Tshawzinho, não vai fazer falta.

  11. Lula 2022 disse:

    Deixa de ser gado.
    Sem cérebro

  12. Bolsonaro é a última luz disse:

    Fonte dessa matéria: vozes da cabeça dessa gente. Bolsonaro já está reeleito.

  13. ysrebelde disse:

    Como os 2 neurônios que eu ainda tenho funcionam bem, não vejo discurso antivacina, e sim uma defesa para que a pessoas decida se quer tomar ou não essa vacina que ainda é experimental. Quem vota em Bolsonaro não é gado, nem burro, nem cego ou idiota. Se nossa imprensa fosse honesta e madura, todos saberiam como o país está realmente. Como está a economia, mesmo com uma pandemia ainda em curso, várias obras de infraestrutura que foram concluídas e inauguradas, todos os investimentos que virão para o Brasil nesse ano, enfim o Brasil está andando mesmo com uma crise mundial por causa dessa pandemia. E isso foi conseguido, por causa de ministérios técnicos e não políticos. Os interesses políticos foram colocados de lado e a administração está sendo feita de forma responsável. Não concordo com várias ações, falas e posicionamento de Bolsonaro, mas reconheço seu esforço de fazer um bom governo. O problema está na nossa esquerda que é imatura, burra e sem caráter. O programa de governo desse pessoal é corrupção. Um bando de socialistas caviar hipócritas, que em nenhum momento, pensou ou pensa na população. É muito mais fácil governar um país de analfabetos e famintos, onde você promete que vai acabar com tudo isso, mostrando um futuro maravilhoso. São décadas de mal governo. Para saber como realmente está o Brasil é só fazer uma pesquisa no Google, coloquem lá “obras inauguradas no governo Bolsonaro”, aparecerá valores gastos e obras concluídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários