Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou nesta terça-feira (16) o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Antes de entrar para a política, ele era o coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público do Paraná.
Os ministros do TSE entenderam que Dallagnol cometeu irregularidade ao pedir exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda respondia a processos disciplinares internos.
Esses processos poderiam levar a punições. A Lei da Ficha Limpa e a da Inelegibilidade não permitem candidatura de quem deixa o Judiciário ou o Ministério Público para escapar de pena.
O TSE analisou o registro da candidatura de Dallagnol. Com a decisão do TSE, os votos que Dallagnol recebeu na eleição vão para a legenda.
Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná executar imediatamente a decisão, de acordo com o TSE.
Ainda pode recorrer
Dallagnol ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Nas eleições de outubro do ano passado, o então candidato foi eleito com 344 mil votos. Ele foi o deputado mais votado do Paraná.
A decisão do TSE não significa que Dallagnol está inelegível. Ele perdeu o mandato porque o registro não foi autorizado. Mas poderá concorrer nas próximas eleições.
Em nota, Dallagnol disse que está indignado com a perda do mandato. Ele atribuiu a decisão do TSE a uma “vingança” contra aqueles que combateram a corrupção
“344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça”, afirmou.
“Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro”, completou.
Fonte: G1
Tá tudo dominado, o mal quer tomar conta da nação de todo jeito, enquanto os ladrões estão tomando conta do poder os honesto estão sendo caçados para serem crucificados como exemplo, só pode morar no país ladrões.
Já chegou o tempo do poste mijar no cachorro ficha limpa e os outros como luladrao com 26 processos julgado e condenado por roubo não é ficha suja?é no Brasil ladrão e profissão
Lei da ficha limpa, kkkk esse tse é uma piada.
Lula tem ficha limpa?
CHUPA QUE A CANA É DOCE. KKKKKKKKKKKKKKK
Não tem a quem recorrer. O rio está correndo à montante.
Desses honestos aí o o bangu tá cheio. Vagabundo vendedor de sentença. Triste de ver gente defendendo os trastes desses
Safado, esse cara foi um dos responsáveis pela prisão e condenação do Maior Ladrão da Terra! Finalmente justiça. O amor venceu!!!
Outra Coisa…parabéns pela foto da matéria. Ela retrata bem a visão de quem a redigi-o. Mesmo que ela deturpe a verdade.
Ainda tem ladrão defendendo ladrão
Composição do TSE atual , Ministros titulares .
Presidente Alexandre de Moraes ( o querido dos Bolsonaristas ). Indicação e nomeação : 2017, por Michel Temer
Benedito Gonçalves.( Corregedor Eleitoral) Indicação e nomeação : 2021 por Bolsonaro
Carmen Lúcia : Indicação e nomeação : 2006, por Lula.
Nunes Marques . Indicação e nomeação : 2020, por Bolsonaro
Raul Araújo . Indicação e nomeação , 2010,por Lula .
Carlos Horbach. Indicação e nomeação : 2021 , por Bolsonaro
Tem um cargo vago aguardando indicação e nomeação .
Substitutos( suplentes)
André Mendonça . Indicação e nomeação , 2021, por Bolsonaro
Dias Toffoli. Indicação e nomeação :2009, por Lula .
Isabel Gallotti. Indicação e nomeação Ano 2010, por Lula.
Antônio Carlos Ferreira. Indicação e nomeação : 2011, por Dilma Roussef
André Ramos Tavares. Indicação ano 2022,por Bolsonaro .
Tem um cargo vago para substituto.
PS. Somente os titulares decidem . Os substitutos só atuam em caso de impedimento legal ou pessoal dos titulares
O afastamento do Dallagnol foi votado por unanimidade . Sem essa de chororô é mimimi de achar que o Dallagnol foi perseguido pelo TSE do ” PT”,etc etc … Dallagnol é tão mentiroso que até essa inventa para seu público desinformado
Os indicados de Bolsonaro , que não devem ser petistas , né ? Votaram pela inelegibilidade do Dallagnol.
Sabe por que a classe trabalhadora deve comemorar ? Por que foi a farsa jato , um conluio feito entre ele, o Moro e a zelite para colocar seus capatazes no poder , eliminando os concorrentes via LAWFARE, destruindo os direitos de milhões de trabalhadores , minando o poder de luta da classe trabalhadora. Ficam as perguntas no ar : por que um juiz federal ( Moro ) e procurador concursados ( Dallagnol ) pediram exoneração de um cargo vitalício para se aventurar como ministro de estado do presidente que ajudou a eleger ( Moro – Bolsonaro ) e aventurar na política sem um mínimo de vocação ( Dallagnol ).? Entendedores , já estão entendendo . A vez de Moro chegará
A condenação eleitoral é pouca . Deveria ser processado e condenado criminalmente
https://www.intercept.com.br/series/mensagens-lava-jato/