Os vereadores de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, contrariaram recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e aprovam por unanimidade as contas dos ex-prefeitos Dhoni Amorim e Rose Garziera. As contas de Rose são referentes aos exercícios 2011 e 2012. Já as de Dhoni, de 2013 e 2014.
As contas da ex-prefeita do ano de 2011 e de Dhoni Amorim de 2014 tinham a recomendação pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) pela reprovação. Já as de 2012 de Rose e 2013 de Dhoni tinham a recomendação de aprovação com ressalvas.
A Comissão de Obras Justiça e Orçamento tinha como membro Iara Evangelista, Carlinhos Ramos (da oposição) e Fernando Angelim (da situação) e decidiram optar por rejeitar o parecer do TCE-PE em duas das contas dos dois gestore, seguindo a orientação pela recomendação nas demais duas contas.
Recomendações
– Exercício 2011 (Rose Garziera): Recomendada pelo TCE para ser reprovada. A Comissão de Obras Justiça e Orçamento rejeitou a recomendação do tribunal e aprovou com ressalva.
– Exercício 2012 (Rose Garziera): Recomendada pelo TCE para ser aprovada com ressalva. A Comissão de Obras Justiça e Orçamento seguiu a recomendação do tribunal.
– Exercício 2013 (Dhoni Amorim): Recomendada pelo TCE para ser aprovada com ressalva. A Comissão de Obras Justiça e Orçamento seguiu a recomendação do tribunal.
– Exercício 2014 (Dhoni Amorim): Recomendada pelo TCE para ser reprovada. A Comissão de Obras Justiça e Orçamento rejeitou a recomendação do tribunal e aprovou com ressalva.
A votação foi realizada nominalmente, pela qual, no ato do voto, cada vereador fez sua justificativa. (Fonte: Lagoa Grande Notícias)