Dizem que rir é o melhor remédio. E foi pensando assim que um grupo de estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o qual faz parte do Projeto ‘Unidade de Palhaçada Intensiva’, levou na última sexta-feira (9) todo seu bom humor e irreverência às crianças internas do setor de Pediatria do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip. O objetivo da ação foi difundir a cultura de humanização e proporcionar momentos de alegria aos pacientes.
Para a mãe de uma das pequenas pacientes, a dona de casa Catiane de Jesus Souza, o momento foi de contentamento para todos. “Ver os nossos filhos felizes e sorrindo é uma satisfação muito grande, é muito divertido”, emociona-se.
Já a universitária Jéssica Richelle, que participa da ação, vê como “gratificante” o fato de proporcionar momentos inesquecíveis a essas crianças.
“A iniciativa sensibiliza e incentiva a questão da humanização em ambientes hospitalares como esse aqui do Hospital Dom Malan” pontua. (Foto: Ascom HDM/Imip)
a maior damagogia e pecado cometido p alguns dessa turma da alegria. Emfim tenho quero concluir o curso tenho q mostrar trabalho. Humanizaçao q nada e um projeto deve ser pago com bolsa federal. Enfim e o brasil.
Merecemos eo nosso corpo agradece.