Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, será a primeira cidade da região a contar com um Centro de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência. O projeto visa a promover a inserção dos deficientes no mercado de trabalho.
O contrato de cooperação técnica entre prefeitura e governo foi assinado no último dia 21 no Palácio do Campo das Princesas, na presença do governador Eduardo Campos, do secretário de Desenvolvimento Social e Direito Humanos, Roldão Joaquim e da prefeita do município, Rose Garziera.
A partir de setembro o Centro será voltado para o atendimento ao portador de deficiência em idade produtiva para o mercado de trabalho, através da formação cidadã, qualificação profissional, formação empreendedora, liderança e geração de trabalho e renda em Lagoa Grande.
O centro deverá ser instalado no prédio da secretaria municipal de Educação. O local está em processo de adequação, como alargamento de portas, adaptação de banheiros e de acessibilidade em todos os ambientes.
É com muito amor a cidade de Lagoa grande que a prefeita ROSE não mede esforsos para trabalhar. seos secretários estão sempre do seo lado ajudando e está dando tudo certo,lembra meo povo que as promeças eleitoras estão sendo cupridas. ESTÁ DANDO TUDO CERTO TÁÁÁÁÁ!!!!!!!!! BASTA SÓR AGREDITÁÁÁ, olha o governador segurando a folha para dona ROSE assinar segura Eduardo vai ser muitas esta so comesando.
Parabenizamos pela iniciativa!!!
É indispensável para os dias atuais e fundamental para caminhar junto com nossas ações sociais, a questão da INCLUSÃO SOCIAL!!!
O povo de Lagoa Grande fica muito felize com mais esta conquista!!!
Parabéns prefeita por está busca a inclusão social, pena que a sua secretaria Mônica não tenha essa visão o único interesse dela e manter os seus parentes empregados na prefeitar as ações socias estão deixando muito a deseijar. Está passado da hora prefeita de fazer uma reforma política não deixe que aprovação das contas do seu esposa venha inviabilizar a sua gestão o seu pessamento é corrento e as oportunidades estão sendo dada a pessoa que nunca fizeram nada por vossa excelência.
Parabens prefeita ROSE por mais uma conquista, o centro de capacitação profissional e de inclusão de pessoas com deficiencia. Projeto esse q ven benefiçiar os portadores de deficiencia e ter a oportunidade de ingressar na vida profissional.
Parabens, por esta conquista, mas os empresarios local contratam os deficientes por 90 dias e depois os colocam na rua ou seja o deficeinte fica sem o BPC e sem emprego, os empresarios do municipio tem que serem mais humanos.
Outra observação as pessoas não portam deficiencia, portamos uma carteira uma pasta o termo correto é pessoa com deficiencia.
Espero que tudo der certo, pois os deficientes precisam ser mais assistidos neste municipio.
Dona Rose acredito q muitas coisas boas viram a sua bancada é de fazer e não de falar, Jorge já provou isso por isso não der ouvido a quem ta com dor de cutuvelo.