Porto de Juazeiro deve ficar pronto em 2010, garante Isaac

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2009 às 14:09

isaac_carvalho_entrevistaO prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, afirmou que o projeto de viabilidade do desativado porto local deve ficar pronto no primeiro semestre de 2010.

Ele se reuniu na última quarta-feira (09) com o secretário extraordinário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin, empresários, representantes municipais e os deputados estaduais Pedro Alcântara (PR) e Roberto Carlos (PDT).

A possibilidade é que a continuidade das obras seja executada pelos governos municipal, estadual e federal ou por uma Parceria Público-Privada (PPP).

“O porto tem 10 de anos de construído e nunca foi colocado para funcionar porque está inacabado. Foram gastos R$ 2 milhões e é uma vergonha usar dinheiro público em obras inacabadas”, criticou.

Com informações do Bahia Notícias

Porto de Juazeiro deve ficar pronto em 2010, garante Isaac

  1. Pedro A da Silva disse:

    Eu não acredito nessa afirmação do prefeito Isaac ou é mesmo ingenua ou desprovida de responsabilidade. Um porto que a mais de dez anos está inacabado, somente num passe de mágica vai ficar pronto em seis meses . Isaac votei em voce mas é muita ingenuidade ou inexperiencia de sua parte acreditar nisso . Ah desculpe-me é o o projeto de viabilidade que vão aprontar, daí a mais dez anos o mesmo vai ser viabilizado. E se depender de Pedro Alcantara ou de R. Carlos vamos esperar mais dez anos. No proximo ano tem eleições esses populistas prometem até a alma da mãe para o diabo. Vamos aguardar prá ver , mas insisto da moita desses dois deputados não sai coelho nenhum… Acorda Isaac..que Zôrra é essa?

  2. Feeling disse:

    Obra mais do que necessária!
    Vai alavancar ainda mais o dinamismo industrial de Juazeiro assim como consolidá-la como um Pólo Logístico devido a sua alta vocação para isso!

  3. marcos disse:

    quer que acreditemos nisso! mais um apromessa, cadê o cumprimento das outras promessas enteriores, como: praça da juventude; acesso-ligação da BR 407 com a av. Luiz Inacio Lula da Silva (que agora terá que trocar de nome); a troca da iluminação das pricipais ruas e praças da cidade (orla, banca, praças… etc) pela luzes brancas; cadê a reforma da orla nova (que ja nesceu velha), ah! só uma sujestão: nesta reforma se ela vier mesmo, procure fazer uma mine avenida pelo menos duplicada com canteiro central e na arborização não plante árvores que à noite promovam escuridão atrapalhando a iluminação e contribuindo para a insegurança; cadê os acessos à ponte seguida de uma duplicação da BR 407 até a entrada do distrito industrial (se possível que ela venha com ciclovia, e passios laterais e não esqueçam também de colocarem no bordo da pista as quias-meio fios, so assim dão outra visão, pois em Petrolina as brs na zona urbana são assim), mais uma sugestão, retire os bares do arco da ponte pois ali é ponto de comercialização e uso de drogas, sem falar que os donos dos bares lá localizados favelizam a cidade com seus puxadinhos de lona (vide bode do Papas) de todas as cores e rasgadas ou telhas de amianto (eternit) ou ainda telhas de cerâmica (me procuro cadê o código e os fiscais de postura da cidade que permitem isso, acho que são inoperantes, assim como os agentes de trânsito que trabalham-fiscalizam o transito da cidade sentados em suas confortaveis cadeirinhas, observem na subida da ponte, enquento os motoristas fazem o que querem na frente deles, e a guerra entre pedestres e condutores continua na cidade); revitalize as praças do centro que estão tomadas de mendigos os quais cada um “cria” dezenas de cães e gatos que ficam soltos colocando em risco a saude da população, alem de promoverem desordens como brigas entre eles e praticarem assaltos e uso de drogas; cadê a construção do centro de zoonoses…
    AH! SO PRA LEMBRAR, O FEELING, MAIOR DEFENSSOR DE ISAAC, SE CANSOU, VIU QUE A CIDADE E SEUS GOVERNANTES NÃO TINHA JEITO E MUDOU-SE PARA PETROLINA.

  4. PROMESSAS? disse:

    Sim, seria bom se acreditássemos, mas me respondam, com a extinção da FRANAVE quem transportará os produtos do Vale e para onde?

    Estão ligando o oeste ao litoral, mais precisamente ao porto de Ilheus, aqui temos a ferrovia pronta e que funciona mal…não entendo.Só sei que 2010 é ano de eleição e promessas não faltarão.

  5. Maicon disse:

    O que estará pronto em 2010? O porto ou o projeto de viabilidade?

  6. NEY disse:

    Politica em Juazeiro e de dar nojo, agora vem Roberto Carlos pousande de bom moço com Pedro, 4 anos se foram estes caras nunca trouceram um assunto importante como este a discussão faltando 11 meses para a eleição de deputado eles começam a montar uma agenda de milhoes qdo sabemos que tudo nao passa de enrolação, o povo nao cai mais nestas conversa – ISAAC vc e um cara do bem cai fora deste picaretas, amigo nao use seu credito errado nao depois vc vai pagar a fatura, usa ZO como opção politica o povo quer mudar a cara dos deputados é uma dica voce e um rapaz inteligente se liga me

  7. Esperançoso disse:

    Rapaz, antes de Misael já se fazia esse projeto de viabilidade. Com Misael foi feito um projeto por uma epmresa espanhola. Agora um secretário do Estado vem dizer que estão fazendo um projeto.
    O porto foi constrúido pra quê? Não já foi construído pq era viável logisticamente? Não foi constrído pra ser uma plataforma multimodal?
    Pq mais projeto?
    Até eu já consegui na net uma cópia (pdf) do projeto com enormes galpões, no site do Governo do Estado.

  8. marcos disse:

    porto seco mesmo, pois não teremos agua suficiente para a navegação…, um projeto que ja nasce morto, so em juazeiro mesmo… ainda tera uma sobrevida se interligar com a ferrovia e rodovia! pq se não… ja era!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários