A Câmara de Vereadores de Santa Cruz se prepara, para empossar o suplente Osvaldo Soares (PR) neste domingo 14. Mas a posse deste suplente, tem um interesse a mais. Pode estar em curso, uma grande armação para a escolha da presidência da câmara.
A cassação do vereador Telvando Rodrigues (PR), pode ter sido muito conveniente para o resultado da eleição que acontece, vejam que coincidência, imediatamente depois da posse do suplente.
O vereador cassado, não teve direito a defesa em seu processo e segundo advogados ouvidos pelo Blog, sua volta é apenas uma questão de tempo e, consequentemente, a eleição da nova mesa diretora poderá ser anulada.
Não conheço esse vereador Carlos romeiro, único vereador de oposição de Santa cruz, mas ele realmente é um exemplo a ser seguido. segundo informações e impressionante a atuação desse vereador no legislativo de Santa Cruz. Quanto ao vereador cassado, realmente é vergonhoso ser eleito pelo povo e chegar a faltar 8 reuniões sem nenhuma justificativa 8 reuniões que equivale a simplesmente 4 meses sem participação do mesmo.
Só quem não conhece um mínimo de Lei pra acreditar que um vereador pode perder o mandato sem defesa. O site não diz que o Presidente aceitou atestado de um vereador e outro não. Será se isso pode?