Possíveis mudanças no Sistema de Saúde da PM-PE são discutidas durante reunião no 8º BPM em Salgueiro

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2016 às 16:32

8bpm-reuniao-sismepe

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Salgueiro (PE), no Sertão Central, Tenente Coronel Marcondes Inácio, ministrou ontem (6) uma reunião sobre as possíveis mudanças no Sistema de Saúde dos Policiais e Bombeiros Militares Estaduais de Pernambuco (Sismepe), além de outros órgãos do Estado.

Durante o encontro, um representante do Sismepe esclareceu ao efetivo o novo modelo de plano de saúde e as mudanças a serem implementadas em relação ao plano de saúde atual, no qual cada membro da corporação contribui com 1% do soldo. O valor arrecadado, no entanto, é muito baixo e equivale a apenas 30% dos custos de manutenção do sistema, ficando o restante (70%) sob a responsabilidade do Governo do Estado.

O novo modelo a ser implementado no Sismepe prevê um aumento na contribuição dos militares do Estado, conforme a faixa etária em que se encontra, bem como cada dependente, ficando os valores diversificados – correspondendo no total de 50% da contribuição – sob responsabilidade dos policiais, e o restante (50%) a cargo do governo.

Integrantes do 5º Grupamento de Bombeiros de Salgueiro e do 8º BPM debateram sobre o assunto, tiraram dúvidas e fizeram avaliação das propostas, chegando à conclusão sobre possíveis equívocos. (foto: 8ºBPM/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários