Liderança de peso em Sento Sé, norte da Bahia, o ex-prefeito Ednaldo Barros (PSDB) agita a cena política local com a possibilidade de ir mais uma vez para a disputa majoritária de outubro. Os rumores têm um fundamento.
O que se comenta é que pode acontecer com o grupo do secretário municipal Juve Nilson Passos (também ex-prefeito e marido da atual prefeita, Ana Passos) o que aconteceu com o próprio Ednaldo em 2016. À época ele colocou seu sobrinho, que era desconhecido da maioria da população, para concorrer como seu sucessor e perdeu a cadeira para Juvenilson Passos.
Na semana passada, o grupo político de Juvenilson lançou o nome de Giselda Carvalho para disputar a prefeitura, sucedendo Ana Passos. Apesar do nome de Giselda ter sido consensual, acreditava-se ainda que o atual presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Afonso (PT), pudesse ser o ungido.
Como isso não ocorreu, tem gente na cidade acreditando que Giselda não tem musculatura política, nem administrativa para fazer frente a Ednaldo – que foi o único gestor a governar Sento Sé por três mandatos. Caso confirme o seu nome na disputa, o ex-prefeito terá o apoio de lideranças importantes a exemplo do deputado federal e presidente da Federação PSDB/Cidadania, Adolfo Viana (federal); dos estaduais Jordávio Ramos, Tiago Correia e Luciano Simões; do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto; diversas lideranças da Bahia e da região Norte do Estado. É aguardar.
Ednaldo está inelegível esqueça que ele é candidato jornalista