Postulante à cadeira de prefeita, a sindicalista Telma Marineide (PTC) disse que Juazeiro (BA) ainda vive nos tempos do coronelismo, e isso tem deixado a cidade vulnerável. “Por observar que em Juazeiro existe uma questão de coronelismo, Juazeiro se tornou uma cidade vulnerável. Esses últimos oito anos do PCdoB fizeram Juazeiro tornar-se vulnerável, a ponto de ser invadida por qualquer pessoa que decida estar no comando de uma prefeitura. Entendo que não pode ser assim. Nós precisamos de verdadeiros políticos, que defendam a nossa cidade, que defendam nosso povo necessitado. Esse é um dos motivos que me trouxe até a política”, disparou Telma.
Bacharel em Serviço Social e técnica em Enfermagem, Telma é funcionária pública e atualmente preside o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrab-Saúde) de Juazeiro. Sempre alinhada contra o governo do PCdoB, ela disse que não tinha ideia de que um dia seria militante, muito menos pré-candidata a prefeita. “Não que seja um sonho de infância, porque nunca tive, mas sim, porque sempre vivi de luta, de trabalho, vendo minha mãe em busca do trabalho, lutando pra criar os filhos com dignidade e que nunca a vi envolvida na dependência política“, comentou.
Telma faz parte do grupo das oposições e apoia o movimento “Todos Somos Um”, que reúne outros cinco pré-candidatos. O movimento é a união das forças políticas contrárias ao governo do prefeito Isaac Carvalho e defende a escolha de uma única candidatura de oposição para enfrentar Paulo Bomfim (PCdoB), pré-candidato apoiado por Isaac. (foto/divulgação)