Potencial econômico do Nordeste atrai interesse de empresários e governo belga

por Carlos Britto // 16 de maio de 2024 às 08:00

Foto: Divulgação

Empreendedores e autoridades belgas demonstraram interesse em estabelecer parcerias comerciais e investimentos na região do Nordeste do Brasil, durante a missão internacional realizada nesta semana. O objetivo é prospectar novos negócios que fortaleçam a agenda global da sustentabilidade e promovam o desenvolvimento econômico mútuo.

A iniciativa, coordenada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – em colaboração com a embaixada brasileira na Bélgica e o Consórcio Nordeste -, contou com a presença do superintendente da Sudene, Danilo Cabral. Durante os compromissos, o governo belga confirmou sua visita ao Brasil ainda este ano, demonstrando interesse em estreitar laços comerciais com o Nordeste.

A boa relação histórica entre o Estado e a Bélgica foi destacada, especialmente nos setores de infraestrutura, agricultura e energias renováveis. Empresários belgas com expertise em indústria, fabricação de equipamentos e produtos demonstraram interesse em estabelecer unidades industriais na região, com foco no desenvolvimento de produtos e serviços para a cadeia do hidrogênio verde. O próximo passo da missão internacional será em Berlim, na Alemanha, onde estão programados seminários e encontros para discutir oportunidades de investimento na indústria verde e transição energética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Coelho só apoia Coelho, quando ela procurar outro grupo talvez consiga chegar lá. Com os votos dos otários, por que…