O presidente do Partido Progressistas de Pernambuco (PP-PE), deputado federal Eduardo da Fonte e o vice-presidente da legenda, o também federal Lula da Fonte, receberam os deputados estaduais do grupo para direcionamento sobre a vaga da conselheira Teresa Duere no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em decisão conjunta da bancada estadual do PP, os parlamentares foram comunicar às duas lideranças a escolha do deputado estadual Joaquim Lira (PV).
“O PP-PE tem seu próprio direcionamento e sempre em conexão com o que for melhor para Pernambuco“, comentou Eduardo.
No encontro, estavam presentes os deputados estaduais Kaio Maniçoba, Jeferson Timóteo, Henrique Queiroz Filho, Pastor Cleiton Collins, Adalto Santos e Pastor Júnior Tércio. Antônio Moraes, que se encontra em Macaparana, também já declarou apoio a Joaquim, bem como Claudiano Filho, que está em agenda no Interior, mas já decidiu acompanhar Joaquim Lira.
Mais um que vai ocupar o melhor emprego do Estado só porque tem amigos políticos para quem deixará prestará serviço no TCE fazendo de contas que está fiscalizando. Mais uma vergonha. Os políticos controlam o TCE.