PR de Petrolina é acusado de obrigar terceirizados do aeroporto a se filiar à legenda; presidente do diretório municipal rechaça denúncias

por Carlos Britto // 30 de maio de 2017 às 07:48

O Partido Republicano (PR) em Petrolina está sendo denunciado por obrigar funcionários terceirizados do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho a se filiarem à legenda, sob a ameaça de serem exonerados dos seus cargos.

Segundo uma fonte deste Blog, os funcionários teriam de pagar uma taxa de R$100,00 (mensalmente descontada dos seus salários), após assinarem a ficha de filiação. Como nem todos aceitam, alguns já teriam sido demitidos. E os que entram, recebem a ficha de filiação já sabendo que terão de pagar a contribuição mensal.

Além disso as críticas recaem no fato de que o PR estaria dispensando funcionários antigos para indicar pessoas escolhidas pelos representantes da legenda na cidade, a exemplo do vereador Cícero Freire, o qual está licenciado temporariamente do cargo para se submeter a uma cirurgia. Atualmente o partido detém a Superintendência da Infraero na cidade e tem o poder para fazer as indicações que lhe forem convenientes.

Resposta

Procurado pelo Blog, o presidente municipal do PR, Klebyo Bezerra, negou veementemente todas as denúncias. Ele garantiu que não está havendo exonerações, e muito menos que esteja sendo cobrada a taxa mensal de R$ 100,00 para os funcionários se filiarem ao PR. “Só se filia ao partido quem quer. Ninguém é obrigado”, assegurou. Klebyo admitiu, no entanto, que as mudanças que ocorrerem no aeroporto “são naturais”, pelo fato de no momento o PR ter a prerrogativa política de indicar os nomes. (Foto/arquivo Blog)

PR de Petrolina é acusado de obrigar terceirizados do aeroporto a se filiar à legenda; presidente do diretório municipal rechaça denúncias

  1. Sempre A|tento disse:

    Isto ai é caso pra policia federal,olhe que eu não duvido que seja verdade logo estes camaradas ai,outra coisa o Cicero Freire pediu afastamento pra fazer uma cirurgia ,e quem anda na câmara observa que o mesmo só vive lá nos corredores,muita malandragem deste partido e seus integrantes.Policia federal neles,as pessoas deveriam gravar a conversa e denuncia esta corja.

  2. Crítico Construtivo disse:

    Denúncia gravíssima. Cabe a Polícia Federal e o Ministério Público investigarem isso. Se os terceirizados estão afirmando é porque tem fumaça, e onde tem fumaça tem fogo.

  3. Critico disse:

    Esses fazem e continuam fazendo, tem a mulher do assessor do Cicero Freire trabalhando e muitos que estão trabalhando colocados por …,são três crapulas que deveriam esta presos, digo isso porque convivo diretamente e vejos os absurdos no aeroporto. Pessoas amiaçadas diariamente das tercerizadas, são crapulas…… E o Cicero Freire é o chefe ai vem dizer que não é verdade.

  4. Marco disse:

    Como fica , então, a situação das pessoas que fizeram o curso da APAC, que fizeram a prova da ANAC, que passaram com as melhores notas, que ficaram nos primeiros lugares e que no, entanto, não foram chamadas,perdendo suas vagas para os protegidos do partido?
    Esse País so nos envergonha, chega de tanta corrupção, essas coisas me dão náuseas, tenho nojo desses porcos, desses suínos, boa parte analfabetos, despreparados, são sangue-sugas infelizes que tem que ser eliminados .

  5. Vaneide Miranda disse:

    Minha amiga Cátia Reis e eu, Givaneide Miranda, somos vítimas da situação. Fomos aprovadas, já passaram-se quase um ano (agosto 2016), e ainda não recebemos o certificado que é um direito nosso, por ter feito um curso que custou 400,00 reais, dado pela empresa aqui em Petrolina (Aliança – Manaus). Logo, sabemos que há pessoas que já estão trabalhando que inclusive tiraram nota inferior a nossa, mas não há como provar, uma vez que eles retiveram os nossos certificados.

  6. Mané disse:

    Política vergonhosa. Como se moraliza um país como esse?
    O que a vereadora sulista falou é pura verdade.
    Olha aí a prova. Os caras de pau na verdade não sabem nem se quer
    falar, agora roubar tiram de letra. Polícia neles. Ninguém faz denuncia a toa.
    Ao invés de Partido da República sugeria ser Partido dos Ratos.

  7. Francisco disse:

    Esse partideco enganou os candidatos a vereadores do partido e agora, fazendo uso da máquina pública arregimenta pessoas para serem sugados nas eleições ano que vem, para trabalharem para Sebastião Oliveira. É uma legenda a serviço de interesses particulares. É uma das siglas envolvidas na lava jato.

  8. Andrea Barbosa disse:

    Tudo que está sendo dito aqui é verdade. O próprio superintendente do aeroporto Sr Moisés coage os funcionários terceirizados. O Ministério Público Federal tem que apurar esse caos que se transformou o aeroporto de Petrolina. O maior responsável é o próprio superintendente.Ele é conivente com tudo isso.

  9. Pedro Cesar disse:

    Quando ocorre nomeação politica, sem respeitar critério de meritocracia, o serviço que é prestado à população fica horrível. A incompetência impera no aeroporto de Petrolina porque a nomeação do superintendente atendeu a critérios políticos de apaniguados do PR. Agora , alem da inoperância na condução do aeroporto , temos a coação de terceirizados para se filiarem ao partido do superintendente MOiSÉS ( o maior responsável). Ele coage as pessoas , pois agora tem que retribuir ao partido com “novos” filiados.Tem que pagar a fatura.

  10. Marcia disse:

    Eu trabalho no aeroporto de petrolina, já fui ameaçado de perder o cargo que ocupo, pois não concordei em pagar essa ” mensalidade ” que tanto o presidente do partido, quanto o vereador Cícero Freire cobram. O aeroporto de petrolina virou balcão de negócios, onde o serviço está ficando cada vez pior, mas o que impera lá é o interesse o PR, tudo isso comandado pelo Sebastião Oliveira e sua corja. Espero que isso não seja apenas mais uma denúncia, e sim que o ministério público ou algum órgão competente investigar.

  11. Luiz Nogueira disse:

    O aeroporto de Petrolina está uma esculhambação.Lamentavelmente, tem que se falar nesses termos. O superintendente MOISÉS não se pronuncia , pois está envolvido umbilicalmente nesse estado de coisa. É hora do superintendente entregar o seu cargo, pois não tem mais condições de conduzir esse aeroporto tão importante para a região. Ele tem que pelo menos fazer esse ato de grandeza: entregar esse cargo que ilegitimamente recebeu das mãos do partido político PR.

  12. Luiz Nogueira disse:

    No dia 22 /11/2016, aconteceu exame teórico nas dependências do aeroporto de Petrolina, realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil( ANAC). O Candidato aprovado receberia o certificado de AVSEC( sigla em inglês de Aviantion Security.Ocorre que o vereador dançarino CÍCERO FREIRE, acompanhado de assessores, esteve no local do exame interferindo na escolha dos candidatos, não respeitando o desempenho no exame.
    O próprio Superintendente do Aeroporto de Petrolina MOISÉS e o encarregado da empresa terceirizada ( PAULO VINICIUS) confabulavam . Os candidatos efusivamente abraçavam o vereador agradecendo pela escolha. Eles abraçaram calorosamente o vereador dançarino.
    O vereador CíCERO FREIRE ingressou na sala do exame, isso não poderia acontecer, pois não fazia parte da banca examinadora. Observa-se que o vereador é o gestor “ad hoc” do aeroporto. Senhor superintendente MOISÉS, deixe essa função. O senhor não reúne mais condições de ser o superintendente do aeroporto de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários