Praça 21 de Setembro: Berço cultural de Petrolina enfrenta descarte irregular de lixo

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2024 às 13:02

Foto: Reprodução WhatsApp Blog

A Praça 21 de Setembro, em Petrolina, é um dos principais pontos turísticos e culturais da cidade. Considerada um berço da história local, a área abriga bares, restaurantes e espaços que atraem grande público, especialmente nos finais de semana. No entanto, a rotina de descarte irregular de lixo tem comprometido a experiência de quem frequenta o local.

Na manhã deste domingo (24), uma equipe de limpeza urbana foi flagrada realizando a varrição na praça, que frequentemente amanhece com acúmulo de resíduos. O problema, segundo comerciantes e moradores, é recorrente e se deve, em grande parte, à falta de conscientização de quem utiliza o espaço.

Além de ser um ponto de encontro gastronômico, a praça é palco de eventos culturais e simboliza a identidade histórica de Petrolina. Apesar dos esforços de gestão municipal em manter o espaço limpo, o comportamento inadequado da população continua sendo um desafio. Haja bronca.

Praça 21 de Setembro: Berço cultural de Petrolina enfrenta descarte irregular de lixo

  1. Sempre alerta disse:

    Quem joga o lixo é o povo ei os comerciantes.

  2. Ricardo disse:

    Culpa desse prefeito incompetente tem medo de tirar moradores de rua desse local

  3. Hábito maldito de descartar lixos nas ruas e praças. Tem gente que parece que gosta de ser chamado porco.

  4. Maria disse:

    Isso é lixo residencial. O povo ao invés de colocar o lixo na sua calçada, em frente de sua casa, nos dias da coleta, prefere colocar na praça para os cachorros de rua destroçam os sacos espalhando o lixo.

  5. Maria Silva disse:

    A culpa em grande parte é dos próprios comerciantes. Descartam o lixo de forma irregular. Animais errantes rasgam e espalham tudo. A prefeitura tem que fiscalizar e cobrar dos empresários que façam o descarte adequado. Colocando lixeiras altas para que se evite isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários