A Secretaria de Cultura de Terra Nova (PE), no Sertão Central, lançou um edital para escolher o hino municipal e o brasão oficial da cidade, mas o prazo de apenas cinco dias para inscrição causou indignação entre os artistas locais. Publicado ontem (21), o edital exige que os concorrentes apresentem letra e melodia do hino no ato da inscrição, com data limite até 26 de novembro.
Artistas interessados afirmaram que o tempo é insuficiente e compromete a ampla concorrência, além de desvalorizar os símbolos municipais. “É muito pouco tempo. Parece que já há alguém com tudo pronto”, comentou um interessado, que preferiu o anonimato.
A premiação para o vencedor do hino será de R$ 5 mil, enquanto o autor do brasão escolhido receberá R$ 2 mil. Apesar disso, os participantes esperam que a administração municipal reavalie e amplie o prazo, permitindo maior participação e dedicação na criação de símbolos que representarão a Terra Nova por muitos anos. A população aguarda um posicionamento oficial da Prefeitura.