A Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), informou que o prazo para os ambulantes cadastrados na Associação dos Barraqueiros e Ambulantes de Eventos do Vale do São Francisco (ABAEV) retirarem suas credenciais para trabalhar no São João 2024 de Petrolina termina nesta quinta-feira (13).
As credenciais, que devem ser expostas em isopores, estandes e barracas, identificam os vendedores autorizados a comercializar alimentos e bebidas, além de brinquedos, pipoca, balas e algodão doce durante o evento. A medida visa garantir a segurança alimentar dos frequentadores da festa.
Os ambulantes devem se dirigir à sede da Vigilância Sanitária, localizada à Rua das Camélias, nº 73 A, no bairro Dom Malan. Durante o São João, inspetores sanitários estarão presentes no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, fiscalizando e orientando os vendedores para assegurar que os produtos comercializados estejam em conformidade com as normas sanitárias, minimizando riscos à saúde do público.