Prazo para recadastramento do Bolsa Família é prorrogado

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2009 às 10:17

O prazo para o recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Família foi prorrogado para o dia 31 de outubro. Anteriormente, o prazo estabelecido se encerrava na próxima segunda-feira, 31 de agosto. Precisam efetuar a atualização dos dados todos aqueles que recebem o benefício há mais de dois anos.

Em Petrolina a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) está realizando o cadastramento. Segundo a secretária da pasta, Tereza Virginia, 3.673 famílias do município apresentam algum tipo de pendência.

Os interessados devem comparecer a Sedest, munidos com os seguintes documentos (originais): Maiores de 18 anos – Comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira profissional, Menores de 18 anos – Registro de nascimento; comprovante de residência.

Com informações da Ascom/PMP

Prazo para recadastramento do Bolsa Família é prorrogado

  1. Ricardo Murici disse:

    O cadastro do bolsa família esta sendo realizado de forma errada:

    As pessoas não deveriam ter que sair de suas casas, terem que pegar filas e levar documentação. Não é assim que deveria acontecer.

    As prefeituras e os maus administradores estão usando o bolsa família como um beneficio a ser utilizado politicamente, como se eles é que estivessem dando dinheiro ao povo. Muitos prefeitos utilizam politicamente o bolsa família.

    O que deve ser feito é que a PREFEITURA ou a SECRETÁRIA RESPONSÁVEL deveriam ira cadastra “IN LOCO”, ou seja ou na residência da pessoal.

    “IN LOCO”, além de ser mais justo pois a familia não teria que DESCOBRIR de terceiros que tem direito ao bolsa familia e sim o governo CHEGARIA A ELE, a documentação e a veracidade da situação econômica da família seria melhor avaliada.

    Além claro que dar uma atenção mais humana para essas pessoas do que terem que ficar em pé em filas quilométricas, como já vi aqui em Juazeiro.

    É PARA ISSO QUE SERVE O GOVERNO, para o bem comum aos menos favorecidos. GOVERNO NÃO É PARA O RICO É PARA A TODA A POPULAÇÃO.

    Apelamos para a Secretária de Desenvolvimento Social a planejar levar a BOLSA FAMÍLIA a todos os necessitados, com trabalho EM CAMPO. E levar essa proposta para o governo federal para ser implantado esse método EM TODO O BRASIL.

  2. BOLSA ESMOLA disse:

    BOLSA ESMOLA = VERGONHA PARA O CIDADÃO QUE UM DIA SONHA EM TER UM EMPREGO = AUMENTO DE IMPOSTOS PARA SUSTENTAR UM CONTIGENTE DE PESSOAS ESQUECIDAS PELOS GOVERNOS = MAIOR PROJETO DE COMPRA DE VOTOS DO GOVERNO FEDERAL

  3. Ricardo Murici disse:

    Bolsa família não é nada de bolsa esmola, quem fala isso é os recalcitantes saudosos do período que em que o Brasil foi terra mais barbáras do que é ainda hoje.

    País atrasado.

    Ou seja gente super ignorante mesmo. Sem estudo nem educação. Daquele período da ditadura militar e da ditadura televisiva.

    Todo país tem responsabilidade social, com os menos favorecidos. Mais aqui no Brasil, os governos preferiram criar MILHÕES DE MISERÁVEIS que vemos em TODAS AS FAVELAS criadas nas capitais e nos municpios. Sem MORADIA, EDUCAÇÃO, SAÚDE. NADA.

    Brasileirozinhos, sem vergonha, são aqueles que gostam de ver um pobre passando fome e necessidade emplilhados em favelas, sem casa para morar, com os filhos nos braços pedindo dinheiro na rua.

    São os que gostam de vê-los minguar sem oportunidades de vida, sem o mínimo para viver.

    Agora quando algum governo olha para esse povo, querem disser que é para comprar votos.

    Ora, o povo só pode votar em quem os trata bem mesmo.

    Chora infelizes.

  4. NEURÔNIO disse:

    Bolsa compra voto. Nós queremos educação de verdade, médicos competentes e hospitais equipados, leis atuantes e respeito com nossos impostos. Com essa esmola que tampa a boca dos miseráveis, eles ficaram tão preguiçosos que não conseguimos encontrar um profissional para realizar pequenos serviços. Sem contar com a incompetência dos responsáveis pelo cadastramento. Eu conheço gente com carro, moto e morando em bairros nobres recebendo. De primeira dama a comerciante e filhos de funcionários públicos. Uma falta de respeito com as pessoas necessitadas e com os contribuintes.

  5. claudete disse:

    boa tarde , estou perdida sem saber como rever meu pedido de recadrastramento do bolsa familia sou deficiente e meu cartão esta bloqueado , tendo feito o recadrastramento no dia 22/11/2009. minha locomoção é dificil, por isso me atrazei. estou sem receber a dois meses. obrigada . ass claudete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários