Em Carnaíba (PE), Sertão do Pajeú, o clima eleitoral vem ganhando cada vez mais força, bem antes da hora. Presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato da oposição a prefeito, Gleybson Martins (PDT) não perde a chance de cutucar o atual prefeito Anchieta Patriota. A mais nova declaração de Martins aconteceu durante o Congresso de Vereadores e Servidores das Câmaras Municipais e Prefeituras, realizado em Triunfo (PE), na mesma região, semana passada.
De acordo com o presidente, o modelo de gestão de Anchieta Patriota “é ultrapassado”. Martins denunciou que a administração municipal não paga aos servidores da educação o aumento dado em 2017. Ele relatou ainda a falta constante de médicos nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e no Hospital Zé Dantas, e ainda cobrou novos projetos pois, segundo ele, Carnaíba “está carente de novas ideias”.
Martins também se mostrou preocupado com o desemprego na cidade. De acordo com ele, com o fechamento da agência do Banco do Brasil [explodida por marginais em fevereiro de 2018], cerca de R$ 7 milhões deixam de circular no município e isso tem deixado um rastro de desemprego e desestimulado novos investimentos do setor privado, gerador de emprego e renda. Com a palavra, o prefeito.