O ex-vereador de Petrolina, Paulo Afonso, confirmou a este Blog que está pronto para brigar, mais uma vez, por uma vaga na Câmara Municipal. Agora, no entanto, ele não vai marchar com o grupo do seu aliado de longa data, ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
Seu principal apoiador será o ex-prefeito Odacy Amorim (PT), que já deixou claro sua disposição de concorrer novamente à prefeitura municipal. Na semana passada, Odacy revelou em entrevista ao Programa Opinião, da Grande Rio AM, que respaldará o nome do integrante de sua família (Paulo Afonso é tio de Odacy).
Com uma longa carreira de 20 anos no Poder Legislativo Municipal, incluindo dois mandatos de presidente da Mesa Diretora, Paulo disse estar convicto de ter representado dignamente, durante todo esse tempo, a população na área urbana e rural. Por esta razão, acredita que terá respaldo suficiente dos petrolinenses para retornar à Casa Plínio Amorim. “Tenho certeza de que a gente representava o Poder Legislativo com muita capacidade e, sobretudo, com muito respeito o povo de Petrolina”, declarou.
Perguntado se já começou a correr trecho visando à campanha desse ano, Paulo disse que, na verdade, nunca parou. “É claro que, de agora em diante, a gente vai aumentar o passo, mas já está conversando. Estou tendo uma excelente recepção das pessoas, que colocam que eu estou fazendo falta (na Câmara)”, informou.
Articulação partidária
No momento sem partido, Paulo frisou que está num momento de articulação. Por isso, preferiu não entrar em detalhes sobre esse assunto por enquanto. Mas adiantou que, até a próxima semana, deverá bater o martelo em torno da sua nova legenda. Ele ratificou ainda que vai acompanhar Odacy e seu grupo na campanha eleitoral. “Em outras eleições, Odacy estava com o grupo dele de um lado, e eu do outro, no grupo de Fernando. Mas hoje, como candidato a vereador, vou acompanhar Odacy, para onde ele for”, pontuou.
Quem foi Paulo Afonso morria por FBC, ele uns dos muitos que ganharam uma banana do grupo FBC,
verdade amigo, pra o grupo coelho vc so vale o poder! eles não tem consideração por ninguém.