Se depender do presidente da Central Única dos Bairros de Petrolina, Pedro Caldas, que já anunciou sua pré-candidatura a vereador nas eleições deste ano, o município terá no mínimo cinco subprefeituras, com representatividade nas zonas norte, leste, oeste, ribeirinha e Irrigada. Pelo menos é essa proposta que defenderá em sua plataforma de campanha.
Para Pedro Caldas se faz necessária a descentralização das decisões com a participação das comunidades, que tem a vivência diárias dos seus problemas. “Vamos buscar debater com o prefeito Miguel Coelho a implantação das subprefeituras através de Projeto Lei ou de Decreto do Executivo. Acredito que a gestão vai aproximar a prefeitura das pessoas desconcentrando as ações ficando mais fácil de atender às demandas”, ressaltou.
Ele lembrou ainda que na segunda gestão do então prefeito Fernando Bezerra (2004/06), a administração municipal já teve Secretarias Regionais que atendiam como se fossem uma subprefeitura, e esses órgãos faziam a intermediação entre as comunidades e a gestão.
Discordo totalmente. Essa função q ele está alegando ser dos supostos subprefeitos, na realidade é função dos vereadores.
O q menos se precisa hj é de mais pessoas pra gastar o dinheiro público.
Discordo em número e grau!
Só vai servir de cabide eleitoral.
Tem que reduzir custos e gasta onde mais precisa…
E só saber administrar!
O problema e que os comissionados e os ajeitados não estão nem aí pra hora do Brasil!
Acorda Petrolina!
Agora Petrolina virou uma metrópoles,se igualou a São Paulo,uma cidade que de carro em 10 minutos você vai de um lado a outro,cada ideia,por isso Petrolina tá bem de vereadores, opção pra estes camarada é zero na eleição voto nulo.
Só de propor tal absurdo já nem merece voto, subprefeitura é o trabalho hoje exercido pelas secretarias lotadas de cargos com grandes salários, a eles cabem a função de ir nos bairros registrar as demandas de seus respectivos setores. O que o candidato está propondo é mais inchaço da máquina pública, como se já não estivesse bastante inchada em Petrolina, já no limite prudencial determinado por lei para pagamento da folha de pessoal.
Essa ideia não poder ir para à frente.
Concordo. Chega de mais gente para sugar da Prefeitura. Já chega vereadores caríssimos e ineficientes. Que só dão as caras de 4 em 4 anos. Chega das cubapes da vida. Chega de pessoas querendo sugar a mãe prefeitura. O que Miguel tem que fazer é tornar a prefeitura e chuta e eficiente.
Corrigindo: “enxuta”
Uma proposta dessa é no minimo indecente, se não esta bom se deve cobrar ao legislativo uma fiscalização maior para que seja acionada ações do executivo. Descentralizar é um retrocesso.
Petrolina poderia ter 30 milhões de habitantes e ocupar 40% do Nordeste, mesmo assim subprefeitura ainda seria uma ideia imbecil, que só servirá para aumentar o gasto público.
Em todas as secretarias tem técnicos que deveriam, em tese, serem aptos para levantar e administrar as demandas de seus respectivos setores, se não o fazem com eficácia agora, não será inchando e criando mais instâncias de planejamento estratégico e tomada de decisão que farão.