A notícia, esta semana, de que o vereador Aílton Guimarães (PMDB) surge como mais um representante da Casa Plínio Amorim a sonhar com uma candidatura a deputado estadual em 2014 reforça um fato.
De todas as legislaturas da Casa, a atual provavelmente seja uma das que reúnam o maior número de pretensos candidatos a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Dos 19 vereadores, sete deles já assumiram publicamente essa postura ou já foram cogitados.
Vamos a eles: Os que só esperam as convenções para saírem em campanha são Dr.Pérsio Antunes (PMDB) e Ronaldo Silva (DEM), o ‘pé na estrada’; já os socialistas Maria Elena e Osório Siqueira aguardam uma sinalização do seu grupo (liderado pelo ex-ministro Fernando Bezerra); o líder governista Elismar Gonçalves está na mesma condição desses dois últimos, só que espera as bênçãos do prefeito Júlio Lóssio (PMDB); e, por último, Aílton Guimarães, que ficou lisonjeado por ser lembrado, mas que talvez fique só nisso mesmo – a exemplo de Pedro Fillipe (PSL).
Vontade de cada um em voar mais alto não falta. O que falta, por enquanto, são as asas.
Conclusão: Não estamos bem servidos de postulantes ao cargo.
É interessante Bingo, os caras a poucos dias eram cidadãos comuns viram vereadores por acaso, alguns entraram até pela janela e já querem ser Deputados….. o ramo é bom…. vão trabalhar……………
Ganhar dinheiro fácil é sem trabalhar é bom demais.
E COMO É BOM,NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VAMOS TODOS OS PETROLINENSES NOS CANDIDATAR A VEREADOR JÁ PENSANDO NO CARGO DE DEPUTADO.