O prédio da Diocese de Juazeiro foi arrombado durante a madrugada de sexta-feira (13). Durante a ação, nove salas foram reviradas. Com uma escada colocada no galpão vizinho aos fundos do prédio, os ladrões entraram pelo almoxarifado e foram arrombando as fechaduras das salas à procura de dinheiro.
De acordo com o Serviço de Comunicação Social da Diocese (Sedica), tudo indica que os ladrões usaram pés de cabra para entrar nas salas. Até a caixa da central telefônica foi destruída, podendo ter sido confundida com um cofre.
Um levantamento está sendo feito para avaliar o prejuízo. No entanto, muitos objetos de valor foram deixados pra atrás a exemplo de computadores, notebooks, câmeras fotográficas e GPS. O cofre que estava em uma das salas foi arrancado e arrombado e, segundo o padre Amâncio Sena, pároco da Catedral, “foram levados talões de cheque e a quantia de R$ 200”.
A Diocese é circundada por muro baixo, sem cerca elétrica e não possui vigia noturno, mas segundo o padre Amâncio Sena a segurança será reforçada. Uma queixa foi registrada na Polícia Civil. Já o Departamento de Polícia Técnica fez a perícia no local.