O prefeito de Curaçá (BA), Carlinhos Brandão (PPS), já tem uma mostra dos desafios que terá pela frente. Depois dos orelhões destruídos na área urbana da cidade, o gestor se depara com mais um problema: Quem olha a pintura externa do grupo Escolar Scipião Torres, um dos mais antigos do município de Curaçá, não imagina o que pode ser encontrado lá dentro.
O prédio apresenta rachaduras nas paredes e fiação exposta. A porta principal está prestes a cair e oferece risco a alunos e funcionários. Mesmo com problemas na estrutura física, as aulas continuam devido à greve dos professores.
O educandário, que antes pertencia ao Estado, foi municipalizado há dois meses e agora Carlinhos terá que fazer uma reforma para o início do ano letivo. A nova gestão também teve que providenciar merenda escolar, material didático e de limpeza para manter o funcionamento até o final deste mês. (fotos/divulgação)
O PRÉDIO CONTINUA DO MESMO JEITO.. O GESTOR NUNCA FOI OLHAR O QUE A ESCOLA TEM OU DEIXOU DE TER.. A PORTA DA FRENTE FOI MUDADA PELA DIRETORA LOURDES COM O DINHEIRO QUE VEM PARA A PRÓPRIA ESCOLA.. AS PAREDES, PORTAS E CADEIRAS ESTÃO ACABADAS.. SEM CONTAR QUE OS QUADROS HORRIVEIS.. SEM PORTAS NAS SALAS E SEM JANELAS… A SITUAÇÃO DA ESCOLA É CRITICA.. ALÉM DISSO A ESCOLA É SUPER ALTA E MUITA GENTE ACABA CAINDO NAS RAMPAS QUE A ESCOLA TEM..