A prefeita de Campo Formoso (BA), Iracy Araújo (foto), decidiu esclarecer sobre uma matéria postada no Blog no último dia 05 de julho, que causou grande repercussão na cidade baiana. A matéria informava que a ex-secretária municipal de saúde, Pollyana Malta, estaria recebendo pagamentos por serviços prestados como dentista, sem que de fato estivesse realizando as devidas atividades.
Na última sexta (13), Iracy concedeu entrevista a um blog de Campo Formoso, onde ressaltou não haver ilegalidades no processo de contratação da ex-secretária. Ela admitiu, porém, que ocorreu um erro no documento de contrato de Pollyanna Malta, que deveria aparecer na função de Coordenadora da Saúde Bucal, não como Cirurgiã Dentista.
Segundo a prefeita, a “errata” corrigindo o erro já teria sido publicada no Portal da Transparência do município. (foto/divulgação)
1 – Se a ex-secretária se afastou com a desculpa de que iria prestar o concurso, é ético prestá-lo como coordenadora de saúde bucal?
2 – Na Prefeitura Municipal de Campo Formoso, o cargo de coordenador é de nomeação e não de contrato. Portanto a ERRATA fornecida pela prefeita continua errada.
3 – O salário de R$ 3.800,00 constante no contrato da Dra. Pollyanna é pago aos cirurgiões dentistas que trabalham em áreas distantes da sede e não o salário de coordenador de Saúde Bucal.