Quem cumpriu mais uma vez agenda em Brasília (DF) foi a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT). A gestora reuniu-se ontem (1) com o presidente Lula e com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. No encontro, Márcia enfatizou a necessidade da retomada das obras do Residencial Vanete Almeida. O deputado federal Fernando Monteiro (PP) intermediou o encontro e também participou da agenda.
Em fevereiro, ela já tinha ido a Brasília tratar do assunto com o ministro das Cidades, Jader Filho. Na ocasião, também se encontrou com a equipe de Soluções em Empréstimos e Financiamentos do Banco do Brasil, responsável pela contratação da construtora que irá concluir a obra. O conjunto habitacional conta com 902 unidades.
Na capital federal, Márcia tem articulado a retomada do residencial para que uma nova empresa seja contratada e possa concluir as unidades, que são de extrema importância para o déficit habitacional de Serra Talhada.
“Sabemos o quanto a finalização dessa obra vai ser importante para as famílias beneficiadas, que já esperam pela realização desse sonho há alguns anos. Ter uma casa própria e a segurança que não vai sofrer com a falta de moradia é algo que muda a vida daqueles que precisam da nossa firme atuação. Por isso, nossa gestão está empenhada para que, logo logo, possamos entregar as chaves a essas 902 famílias que tanto precisam de habitação própria. Conversamos com o presidente Lula, que é o maior entusiasta do programa Minha Casa, Minha Vida, e ele nos garantiu que esse sonho vai virar realidade. Junto com Lula, vamos garantir dignidade à vida do povo serra-talhadense“, pontuou a prefeita.