Prefeita de Terra Nova vive inferno astral e sofre novas derrotas na Câmara

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2019 às 16:00

(Foto: Arquivo/Câmara Municipal de Terra Nova)

A prefeita de Terra Nova (PE), no Sertão do São Francisco, Aline Freire, vive um inferno astral no que diz respeito a matérias que tramitam na Câmara de Vereadores. A chefe do Executivo local iniciou seu mandato com bancada composta por 6, dos 9 representantes do Legislativo. Em pouco tempo de gestão, ela viu migrar para o time da oposição os vereadores José Edivaldo (Bado) e Duíla do Lazão, passando a contar apenas com 4 parlamentares aliados.

Há cerca de um mês a prefeita encaminhou Projeto de Lei pedindo crédito suplementar em diversas áreas, somando cerca de R$ 4 milhões. Ela viu esse valor ser reduzido por volta de 50%, através de emendas oposicionistas.

Meses atrás, o vereador Eduardo Callou apresentou três emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA). Uma das emendas reduz o valor de remanejamento de dotação orçamentária para 5%. A prefeita vetou as três emendas de Eduardo Callou. Hoje (2), em sessão ordinária, a Câmara de Terra Nova derrubou os três vetos do Poder Legislativo.

A administração já vinha se queixando da redução de 40% para 10%, ocorrido ano passado. Certamente não verá com bons olhos a redução para 5%.

Manutenção dos vetos

Os vereadores da bancada governista votaram a favor da manutenção dos vetos da prefeita. “A gente já está tendo um desgaste desnecessário com esse tema de suplementação com o valor de 10%, imagina reduzindo pra 5%”, justificou o líder do Governo, Antônio de Dôca.

O vereador Eduardo, autor das emendas, destacou que nada se trata de conter os gastos do Poder Executivo, mas sim exigir mais transparência quanto ao trato do dinheiro público. Ele ainda lamentou que ultimamente a Poder Executivo não tem tido diálogo com o Poder Legislativo. “Tudo que aqui apresentamos, não recebemos respostas. Queríamos ter um diálogo, mas infelizmente não tem acontecido“, disse.

O vereador Bado também saiu em defesa das emendas do seu colega de bancada. “Nossa bancada sempre terá a sensibilidade de apreciar qualquer suplementação que vier pra essa Casa. Custódia aprovou 0%, Carnaubeira 0%, Surubim 1% e várias outras cidades reduziram a questão de suplementação. Não se trata só de Terra Nova“, explicou. (Fonte: Terra Nova Online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários