A prefeita de Cedro, Sertão Central, Marly Quental (MDB), decretou lockdown em três sítios do município. Ela está preocupada com o alto índice de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na zona rural. Na última sexta-feira (23) a gestora assinou o Decreto nᵒ 31/2021, proibindo o funcionamento de bares, restaurantes, quadras esportivas, chácaras, clubes, casas de jogos, academias e igrejas nos sítios Barro Branco, Cachoeira e Mameluco de Cima até o dia 7 de agosto. Qualquer evento também está terminantemente proibido.
A prefeita permitiu apenas o funcionamento de atividades econômicas essenciais, como mercadinhos, farmácias e padarias, de segunda a sábado. Nenhum estabelecimento das referidas comunidades pode comercializar bebidas alcoólicas. O comércio que infringir a norma pode ser interditado pelo prazo de validade do decreto, além de pagar multa de R$ 5 mil. (Com informações de Alvinho Patriota)
Esse prefeito deve ser uma piada ou tá querendo roubar,culpa do povo que vota em um traste deste.
Esses Governadores e Prefeitos estão tratando o povo como imbecil. Estão em treinamento de Ditadores. Covid 19 na Caatinga se cura é com Lambedor de batata de Teiú ou Batata de Pulga e Umburana de Cambão. Esse lugar Cedro fica aonde mesmo? vai ver que é uma sem terra ou Sindicalista essa Prefeita. Viva Bolsonaro que não fecha nenhuma atividade. Êta alguns Ministros do STF que tem atrapalhado o Governo, não fazem nada a não ser atrapalhar. Não querem nem transparência nas eleições, querem que o seu voto seja simplesmente uma obrigação Cívica, mas que não conta para o seu Candidato.