O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB), adiantou, ontem (27), durante a inauguração da nova sede do Colégio da Polícia Militar (CPM)/Alfredo Vianna, que irá pegar como modelo essa experiência, adotando o mesmo sistema em três escolas municipais.
“Nossa gestão, que já aposta na educação como vetor de desenvolvimento, sendo o município com o melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as 10 maiores cidades baianas, também irá pegar como modelo essa experiência do Colégio da Polícia Militar, adotando o mesmo sistema em três unidades municipais”, disse Bomfim.
Vamos criar um monte de balançadores de cabeça por ai… Eu nunca vi alguém que balança a cabeça ser bem sucedido, só quem quebra paradigmas, vence as leis da inércia prosperam… fatos, apenas fatos…
que sistema? esse homem sabe explicar o que fala ou não? vão usar fardinhas militares? bater continencia? marchar? ou ele quis dizer que o ensino vai ser integral??? confuso
O Colégio Militar não ensina, apenas disciplina, cria personalidade, talvez foi o que faltou nos comentários anterior.
O exemplo que temos é de total indiferença por parte do aluno com os estudos. A família está descompromissada com a orientação educacional. O modelo proposto quer reparar essas brechas. É uma ação valida.