O prefeito de Afrânio, Carlos Cavalcante, enviou nota ao Blog complementando sua entrevista concedida ontem (06), a fim de esclarecer que sua reação de deu pelo fato de que a orquestração de ações para lhe tirarem o mandato baseia-se no circulo de amizade envolvendo intimamente seu adversário, o atual diretor-presidente da EPTTC, Marcelo Cavalcante, e os magistrados Iure Pedroza e Edmilson Cruz.
Essa reação foi motivada pelos fatos que vêm se acumulando desde o ano passado, quando o Iure se afastou da Comarca de Afrânio por se declarar suspeito e parcial em conduzir os processos envolvendo o ex-candidato a prefeito, Marcelo Cavalcante, por conta desse vínculo de amizade.
Acontece que o substituto de Iure foi Edmilson Cruz, que também faz parte do círculo de amizade de Marcelo e do seu colega magistrado. Durante a campanha no ano passado Edmilson julgou vários processos contra o atual prefeito, consideradas por ele “absurdas” e todas derrubadas, além de demonstrar comportamento incompatível com a magnitude do juiz. Na nota o prefeito afirma que o magistrado abordou pessoas no dia da eleição sob a mira de uma pistola, “como se fosse um justiceiro qualquer”.
Além disso Edmilson teria coagido testemunhas e intimidado as testemunhas durante suas audiências, “além de afrontar a dignidade do exercício da advocacia”, continua a nota.
Esse círculo de amizades ainda envolve, segundo Carlos, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, o qual apoiou fervorosamente a campanha de Marcelo em Afrânio. A ligação entre o grupo é tão clara que a esposa de Edmilson, Camila Cruz, foi nomeada procuradora-geral do município de Petrolina. Marcelo também foi contemplado com o cargo na EPTTC, “como consolo pela derrota sofrida”, diz a nota.
O prefeito ainda diz na nota sobre a amizade entre Edmilson e Marcelo: “Existe o fato notório em que o Dr. Marcelo foi quem acompanhou e quem dirigiu o veículo que levou o Dr. Edmilson ao velório do pai deste magistrado, no estado do Ceará. Ora, será que não são amigos. Será que esse magistrado tem imparcialidade para julgar um caso que potencialmente beneficiaria Dr. Marcelo”, pergunta.
O prefeito, como já havia dito, reuniu provas contra Edmilson de que este permitia a distribuição de santinhos do então candidato Marcelo dentro da 1ª Vara Cível em Petrolina, inclusive tendo ‘praguinhas’ coladas no computador da secretaria de atendimento ao público. “Como se isso não bastasse, não é difícil de encontrar na Internet fotos desses envolvidos em amplo e íntimo convívio social”.
Carlos encerra a nota dizendo o seguinte: “O que se tem como objetivo, com isso, é denunciar a saída de Dr. Iure, e sua substituição por Dr. Edmilson não afasta a influência que Dr. Marcelo pode ter no julgamento de uma frágil ação orquestrada para colocá-lo como prefeito, sendo que Dr. Edmilson, mesmo provocado judicialmente, não se deu por suspeito para conduzir o frágil processo eleitoral movido contra a minha pessoa”.
Tô vendo que a sujeirada é grande… Tem muita roupa suja a ser lavada.Não tem mocinho nesse filme, não.
Realmente, até para os leigos em direito está claro o que pretende o prefeito de Afrânio com esse esperneio ridículo.
Seus advogados, ardilosamente, estão querendo criar um clima de animosidade entre o prefeito e os juízes, para que desta feita o Dr Edmilson se declare suspeito, não por ser amigo de Marcelo (que de fato não o é), mas agora por não haver mais como prolatar uma decisão imparcial por conta desse incidente.
Ou seja, está nítida a intenção de se tornar “inimigo” do Dr Edmilson Cruz.
Ora, mas o que tem haver o Dr Edmilson se quem pediu a cassação foi a promotora?
Será que não tem nenhum jornalista nessa região que entenda um mínimo de direito pra saber que juiz nao denuncia nada, mas sim promotor?
Essa corja de Afrânio há muito que já era pra ter sido desmascarada.
Estaremos atentos.
Qualquer coisa o Conselho Nacional de Justiça estará aí para coibir esses abusos e fazer prevalecer a lei.
Aos humildes eleitores de Afrânio que tanto se queixam que vêem a justiça se espalhar por todo o Brasil, mas que não chega a Afrânio, agora a possibilidade de moralizar a política local.
Pode ser o fim das práticas mercantilistas na política de Afrânio. Já não era sem tempo.
Ao Ministério Público, além de reconhecermos a lisura nessa atuaçao, resta cobrar a Ação de Improbidade Administrativa pela gritante fraude no concurso público em 2007.
Na oportunidade o prefeito era o Sr. ADALBERTO, e o Secretário de Educação era o Sr. CARLOS CAVALCANTI.
Esperamos que os mesmos fiquem inelegíveis por improbidade administrativa por pelo menos 08 anos.
Só assim a justiça e a moralidade se estabeleceriam na nossa querida Afrânio!
Que culpa Dr. Edmilson tem de Adalberto ter ido comprar votos na casa de pessoas corajosas que foram direto à promotora entregar o dinheiro e relatar o fato??
Sabe-se inclusive que o irmão de Adalberto e Ex-vice Osvaldo, foi até as casas dessas pessoas para tentar intimidá-las, as quais, em mais um ato de coragem se viram obrigadas a denunciar a coação e pedir proteção policial.
Onde estará o erro??
O prefeito precisa urgentemente trocar de assessoria juridica. Se a justiça mandar afastá-lo, marcelo não assume e sim teremos nova eleição como aconteceu em Lagoa Grande.
Ai talvez a coisa funcione do modo correto se conseguirem coibir a faara de compra de votso feita por adalberto para seu marionete.
A população de Afrânio agora confia na justiça de verdade, antes era só o dinheiro derramado e as perseguições que sofriam do ex-prefeito e ex- vice-prefeito que se acham donos da cidade. O prefeito atual é um pau mandado de Adalberto, faz só assinar documentos e ouvir os sermões de Adalberto. A promotora está de parabéns pelas acusações bem fundamentadas, cabe agora ao excelentíssimo juiz de direito acabar com esse abuso de poder econômico e nepotismo que tomou conta de Afrânio. Dr Edimilson acabe com a ditadura em Afrânio , nos dias de hoje não é mais cabível ver tanto absurdo como vemo aqui.
ENGRAÇADO ESSE PREFEITO, FAZ AS COISAS ERRADAS E AGORA QUER POUSAR DE VÍTIMA. NÃO SE PREOCUPE CARLOS CAVALCANTE, AINDA FALTA O JULGAMENTO DO CONCURSO FRAUDADO, LEMBRA? GRAÇAS A DEUS QUE A JUSTIÇA EM AFRÂNIO NÃO É CEGA.
Aqui em Afrânio está um clima de festa pelo fim da DITADURA , coronel agora só na PM e EXÉRCITO.
É verdade que as ultimas administracoes de Afranio estão longe de serem consideradas exemplares, principalmente no campo ético, no entanto isso não invalida ou torna menos crivel os fatos apontados pelo prefeito..Ser desonesto não implica sempre mentir. Este é o ponto.
As relacoes apontadas, aparentemente, sao publicas, notorias e conhecidas, consubstanciando-se a chamada ‘verdade sabida’, algo tipicamente inegavel.
P/ o aluno da UNEB.
Estou vendo que esse rapaz é um verdadeiro babao desses juizes e de Marcelo.
“o magistrado abordou pessoas no dia da eleição sob a mira de uma pistola, “como se fosse um justiceiro qualquer”
Isso sim é abuso de poder!
As acusações do prefeito são muito graves, se houve compra de votos ele deve ter o seu mandato prontamente cassado como já aconteceu com outros prefeitos em Pernambuco e outros estados do Brasil. Ele não deve ter conhecimento de causa, pois quem fez a denúncia foi a promotora (MP) e não o juiz. Está completamente equivocado e mal assessorado juridicamente , isso é notório. O prefeito Carlos e o seu primo Adalberto estão preocupados porque agora não podem “pintar e bordar ” em Afrânio como se fazia antes, agora existe um ministério público e um juiz atuante e destemido. Pobres dos moradores que sempre se curvam diante de gritos e perseguições , muitas vezes intimidados a não fazerem denúncias.Não se pode na época em que vivemos permitir abuso de poder e ameaças por parte de nossos gestores,hoje a população pode recorrer á justiça, para que seus direitos constitucionais sejam respeitados . Não voto em Afrânio, há muito tempo transferi meu título para Petrolina pois não posso compactuar com uma população reprimida e acovardada, que vive em estado de medo e opressão.
Engraçado como as coisas são. Dr. Marcelo ocupa o posto máximo da EPTTC, tendo sido convidado para participar de um debate na Rádio Petrolina FM sobre o transporte coletivo de nossa cidade. Acontece que o mesmo informou àquela rádio que não poderia comparecer por que tinha uma viagem anteriormente agendada. O que ele não disse é que essa “viagem” era para acompanhar um cliente particular em audiência criminal em Afrânio, num desses processos contra Cláudio Galindo, movido pelo Ministério Público que denunciou o ex-prefeito por peculato. O estranho é que a audiência de seu cliente particular foi no horário de expediente da EPPTC (11h), está no site do Tribunal de Justiça para quem quiser ver (Processo nº 468.2001.000002-0). Será que ele vai devolver o dinheiro correspondente ao dia que faltou no trabalho público, e que é pago pelo povo?
O mais estranho, é que a atual promotora, contrariando o pedido de sua antecessora na Promotoria de Afrânio, retirou as acusações e pediu ao o juiz desse processo, Dr. Edmilson, que absolvesse Cláudio Galindo e os outros réus, o que foi feito. Também está lá na internet.
E, por fim, o pior de tudo, é que Dr. Marcelo, Superintendente da EPTTC é advogado de vários membros da associação de transporte complementar de Afrânio, cuja sede é na casa do Pai de Dr. Marcelo lá em Afrânio. Isso é moral? É compatível com o cargo que ocupa?
Só para terminar, todos sabem que o então candidato a vice de Dr. Marcelo, o médico Alisson Rodrigo, para ser candidato, pediu transferência de seu título de eleitor e apresentou endereço falso. Quando se verificava o endereço fornecido pelo ex-candidato a vice se encontrava nesse endereço a garagem da casa do Pai de Dr. marcelo. advinhem qual foi a sentença do juiz. Claro, favorável ao vice de Marcelo.
É pouco ou querem mais!
ESSE PREFEITO TEM QUE VIR PARA O PMDB, DE BESTA NÃO TEM NADA! FAÇA COMO EU , MINTA MAIS MAIS E MAIS…
Carlos Britto, o que eu fiquei sabendo e está sendo investigado em segredo de justiça é que um dos advogados de Adalberto e atual funcionário da prefeitura , conhecido como Dr Marcos havia pregado uns santinhos de Marcelo na mesa do Juiz , não sei se era Dr Iure ou Dr Edilson, no intuíto de torná-lo suspeito, isso é mais um problema para esse prefeito que está em uma situação ruim perante a justiça. O que eu não posso deixar de comentar é que o Dr Marcelo ajuda muita gente em Afrânio que não pode pagar um advogado, se ele advoga para Claúdio Galindo é porque o mesmo saiu da prefeitura sem nada , ao contrário de Adalberto que saiu com o seu patrimônio triplicado. Já se sabe que até esse prefeito atual está construindo uma mansão em Petrolina, de onde está saindo tanto dinheiro? Carlos Britto quero parabenizá-lo pelo seu excelente trabalho jornalístico, sempre imparcial, procure sempre a verdade dos fatos.
Recado para Tô de Olho;
Adalberto também deveria devolver o dinheiro que recebe como secretário em Afrânio ($5000), pois o mesmo vive mais em Petrolina do que aqui, cuidando de seus negócios. Mas o que se sabe é que ele ainda recebe diárias fora o salário por estar sempre em Petrolina.
Isso sim é um absurdo!
É ISSO AI DR. MARCELLO, AFRANIO TE ESPERA….
AGORA VAI ….
AVANTE AFRANIO, AVANTE POVO SOFRIDO…
VENHA PARA O PMDB PREFEITO, SAIA JÁ DO PTB, PARTIDO DO MEU AMIGO “QUE NÃO É LOUCO” COLLOR DE MELO.
Eita que a festa da oposição tá grande! Já deu pra perceber que a saudade dos salários altos e da cidade jogada ao lixo aflora na pele deles. Quanta coisa sendo criticada e quantos atos absurdos praticados por eles sendo esquecidos. É bom lembrar vocês que o povo de Afrânio não tem memória fraca, e que aquela cidade suja e feia os carros todos sucateados deixados por Cláudio, NINGUEM QUER MAIS. É preciso voltar ao passado pra ter certeza que o presente não precisa mudar.
Todos podem ver,basta pesquisar.
Todos nos sabemos os absurdos que Claudio fez em Afranio.
A cidade era so conhecida por piadas!
Por isso que Marcelo e seus aliados nao ganharam a eleiçao!
Porque o POVO nao é burro em votar em quem so quer mamar!
agora, marcelo quer entrar na prefeitura a qualquer preço.
Tira o cavalinho da chuva Marcelo! vai demorar muito para voce entrar naquela prefeitura como prefeito.
Até que enfim alguém para ter coragem de bater de frente …
Parabéns promotora e juizes!
Faça-me rir João Costa, na época que Raimundinho foi prefeito ( 3 mandatos) Afrânio era motivo de piadas e ainda hoje é .Ninguém quer largar a tetinha, dá muito leite aquela prefeitura.
Não tenho dúvidas de que esse “processo” que agora se inicia findará na derrubada definitiva da ditadura atualmente instalada na cidade de Afrânio. Que o povo afraniense aproveite esse momento para enfim soltar o grito de liberdade entalado na garganta há anos por força e obra dos políticos que atualmente ostentam o poder naquela cidade.
Sem sombra de dúvidas os Magistrados injustamente citados nessa reportagem são pessoas de notória idoneidade, e por isso tenho certeza de que a justiça prevalecerá ao final.
Que o Sr. prefeito de Afrânio tenha consciência da gravidade de suas acusações, e saiba que a responsabilidade criminal e civil decorrente de seus atos recairão sobre o mesmo, e não sobre o seu comandante, o Sr. Adalberto Cavalcante.
Estamos de olho!
Muito me admira ver citados na reportagem os magitrados em questão. Pessoas competentes e de conduta ilibada.
Tive a oportunidade de ser aluna de um deles, Edmilson e digo sem medo: eis o melhor professor que já passou pela FACAPE.
No tocante ao aspecto político, é interessante que a “coisa” toda seja desbaratinada. Não temos mais por que conviver em meio ao caudilhismo, coronelismo ou com o sistema das capitanias hereditárias.
Estamos hoje sob a égide da Democracia, na qual o povo deve exercer livremente o seu direito de voto.
Chega de comandantes! Coronéis, seus jagunços e peniqueiros de toda sorte. Precisamos de homens competentes e capazes de promover políticas públicas de amplo alcance e não de tapinha nas costas, milheiro de telhas ou dentadura em época de campanha.
Vai acontecer o mesmo que aconteceu com o prefeito de Exu Léo Saraiva, vai conhecer as grades, depois dessas acusações do prefeito Carlos, se ele não provar metade do que disse , o xilindró vai ser sua casa por uns dias. Quero ver só se Adalberto vai ficar com ele na cadeia.
Ainda tem gente que acredita ou tem medo de Adalberto, tá chegando a hora de aprumar ele! botar pra devolver o dinheiro que eles desviaram pra eleição.
ÊITA QUE BEBETO VAI……. KKKKKKK
COITADO NEM VAI PODER SE CANDIDATAR, TAMBÉM NÃO FAZ FALTA.
VEM DR. MARCELO, AFRÂNIO TE ESPERA!
Que coincidência Fantastica essa de sair do jogo por se sentir cansado, ou melhor, suspeito e simplismente, tira a carta da manga para confudir e ganhar a qualquer custo a cadeira do prefeito sem ser elito pelo voto do povo.
Que vergonha, que discaramento repeite a vontade do povo, repeite a democracia nao adianta juntar-se a outros para simplesmente bacharel M..a a lei com um singelo golpe baixo a inteligencia do povo afraniense.
Quem realmente esta atraz de enriquecimento ilicito ou melhor vem tentando desde a epoca de Claudio Galindo ex- prefeito de afranio
. Lembrando que na quarta feira no dia 05 de agosto Marcelo ja teve sua diaria gorda, seu salario reajustado no mes passado de forma extraordinaria para ir defender um cliente que esta sendo acusado tambem no processo de Claudio Galindo esquecendo-se coitadinho das suas atribuições como secretario em Petrolina.
Ai companheiros de Petrolina fiquem atentos pois me parece que o afranio novo que arrasou nossa cidade com mais de 27 processos de 1997 a 2000 esta se instalando ai pras bandas de vocês.
É POUCO OU QUER MAIS ???…….
Esse prefeito de Afrânio é tal qual o outro da mesma linha, perseguidores, de concursos, e ainda querem colocar culpa nos magistrados, muita cara de pau, Dr. Iure e Dr. Edmilson são pessoas idôneas, o mesmo posso dizer de Dr. Marcelo que sempre quis o bem de Afrânio, tomara que a justiça exerça o mais breve possível a sua função, puna com severidade esses ditadores. Espero que o povo de Afrânio acorde para um crepúsculo diferente, não pense apenas no que é bom para si, mas no que é bom para o município, que a populãção não precise pedir autorização na prefeitura para fazer um exame, e o prefeito perguntar, de quem você é filho? se for eleitor deles o exame sai rapidinho, mas se não for, já era. Outra coisa, o que faz a irmâ do prefeito no hospital municipal todos os dias?, ela é funcionária? Esse prefeito juntamente com o ex , tiraram o direito do cidadão honesto obter um emprego com seus próprios méritos. Agora querem denegrir a imagem de juizes, para se livrarem das desonestidades, das infrações eleitorais, visto que é público e notório que compraram votos.
Eu só sei que esse prefeito mal entrou na prefeitura e já está construindo uma mansão em Petrolina, que salário bom não é prefeito? Britto você devia ter aproveitado e pedido a lista dos parentes que trabalham na prefeitura, o NEPOTISMO lá um absurdo , com salários gordos.
O ministério público devia investigar também o nepotismo em Afrânio e as diárias irregulares favorecendo os parentes do prefeito.
Isso é apenas mais uma arbitrariedade por parte do Prefeito e Ex-Prefeito, fica claro que não tem respeito por ninguém, querem usar o dinheiro e status, para pisar no povo mais humilde da cidade, minha cidade é a única cidade do Brasil que tem o salário de professor mais humilhante da classe, aqui os funcionários são contratados trabalha todo o ano e não tem direito ao 13° salário e se reclamar vai pra rua, o ex-prefeito agora é secretário e tem um ótimo salário, agora se não estiver enganado são mais de 8 secretarias, mas o povo conhece apenas a de saúde, educação e infra-estrutura, as demais são desconhecidas, gostaria que fosse publicada as secretarias e seus respectivos secretários e salários e gostaria de saber como anda o processo do concurso fraudado, será se acabou em pizza…
Aguardo essas publicações
Um abraço a todos
É muita ilusão pra um povo só!!!
Sabe quando Dr. Marcelo vai ganhar em Afrânio?????
NNNUUUUUCAAAAAAA!!!!
Pelo amor amor de Deus gente, vamos acabar com essa ilusão de ganhar em Afrânio, se amanhã o Juiz solicitar uma nova eleição, não precisa nem esperar quem vai ser o candidato de Adalberto, é declará-lo Prefeito e acabou.
Podem colocar dois Marcelos, 3 Didi, 100 Cosmes, 10000 Alissons que não tem jeito não homi, é dá murro em ponta faca.
Dr. Edmilson, Dr. Lure, Dr.Edilson e a Drª. Promotora vocês podem alterar resultados de urna eletrônica?????? não.
Então!!!!!! Dentro das urnas de Afrâniop tem os votos do povo de Afrânio, democraticamente, esses votos são destinados as pessoas que trabalham, de quem não rouba, de quem não precisa de cargo p/ sobreviver , esses votos são de Adalberto Cavalcanti.
Vamos deixar de lorota que aqui é Adalberto e pronto com ou sem Juiz.
SE PREPAREM, VOCÊS NÃO SABEM A FORÇA DESSE GRUPO.
QUE VENHA DR. MARCELLO!
CARLINHOS, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO NA PREFEITURA MENINO. JÁ PRA ESCOLA! QUER APANHAR, É?
Ronaldo! Ronaldo!
Brilha muito no Corinthians!
Maria Do Carmo tá com medo de perder a boquinha não é? Quero só ver a campanha pra deputado, Adalberto vai ter que gastar muito dinheiro pois em Afrânio 7000 votos não elegem nenhum deputado. E ainda mais sem prefeito, vai ser uma utopia mesmo.
Oxente, sem prefeito em afrânio adalberto não ganha nem pra vereador, carlinhos vai voltar a dar aula em cachoeira do roberto, comer poeira de novo nos cabelos
Marcelo so vai ser prefeito de afranio nos sonhos dele!!!
concordo com a Maria do Carmo.
se qualquer juiz ou promotora fizer uma nova eleiçao,tenho 100% de certeza quem vai ganhar.
eu aposto 50.000 $ como o candidato de Adalberto ganha.
quem quiser apostar é so dechar o n° do celular aquii embaixo que eu entro em contado e nos vamos no cartorio.
EU SOU DE AFRÂNIO E SOU MAIIS CARLINHOS!
BOTO FÉ O CARA É DIREITO !
E SE CARLINHOS NÃO FICAR MARCELO TAMBÉM NÃO FICA !
MUITO TEMPO NAOO TA LIGAAADO
CARLINHOOS TE OMO TE OMO MEU FILHO .
CONFIU EM VOCÊ MEU VEY!
Carlos Almeida pode ligar pra mim, eu aposto 100000 reais, o senado paga tudo mesmo.
Queremos só que o povo de Afrânio tenha conhecimento que a justiça está certa, e que não se deixem iludir com conversas mole de politico que está benificiando só o seu bolso, quem ganhava salário minimo e hoje ganha 12 mil o desispero é grande com medo de perder a boquinha! Só que na verdade o prefeito atual não está preoculpado com o povão, não minha gente, ele está mesmo é preoculapado com o bolso dele e da familia que faz parte da sua equipe na PMA, só em cargos bons, documentados ou através de repasses. Seja justiça Afrânio!
Acredito que Afrânio parou …se realmente a população de lá fosse inteligente receberia esse dinheiro no dia da eleição e votaria na oposição…mas pelo histórico da cidade a população não gosta de democracia, preferem uma única familia no poder,enrriquecendo á custa de uma população que é a favor de tudo isso. Pra quem mora ou já morou em Afranio, deve lembra-se de que prefeitura sucateada e motivo de piada era na época de Raimundinho( pai do atual vice-prafeito), e quatro anos não foram suficientes para mudar umas décadas de omissão e desrespeito com a população. Mas confesso que se Carlos sair entra outro de confiança de Adalberto…
O povo de Afranio gosta do atraso…e cada um tem o que merece…
Se assim eles querem, assim tem que ser…fazer o que …
Eles são a favor de autoritarismo e desconhecem a verdadeira democracia…
Voces tão perdendo tempo…Afranio é patrimonio particular da familia Fernandes…
Quem manda é o povo…e épor isso que não se investem em educação por lá…
Pois povo consciente e bem informado não ia permitir esse mando e desmando em Afranio..
Afrânio não tem uma oposição parea para Adalberto…
O POVO TEM OQUE MERECE..PENA QUE A MINORIA QUE É GENTE INFORMADA E ESCLARECIDA E QUE MORA NAQUELE LUGAR PAGUE POR UMA MAIORIA IGNORANTE E DESCONHECEDORA
Eu não queria estar na pele do Prefeito, tanta calúnia e difamação contra o judiciário e o ministério público vai dar em algemas. Vai ter que ter um bom advogado o Carlinhos
Tenho pena dos estudantes de minha cidade, muitos alunos quase concluindo o 2º grau e mal sabem escrever , erros de português dos mais absurdos . Uma pena, temos uma universidade tão próxima e sabemos que poucos poderão ter acesso por falta de investimento em Educação. A única ação concreta da prefeitura nos últmos anos foi realizar um concurso fraudulento, onde seriam admitidos professores sem a devida capacidade para educar, ação meramente política, onde seriam beneficiados eleitores e familiares do prefeito na época.
Graças ao MP e ao Judiciário este concurso foi ANULADO, para o bem dos alunos e cidadãos de bem desta cidade.
Uma pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) descobriu que Pernambuco é um dos estados onde a justiça é a mais lenta. Vários processos não são julgados e simplesmente prescrevem, aumentando a impunidade e, por consequencia, a criminalidade.
Por conta disso, corregedores do CNJ estiveram em Petrolina para investigar porque alguns processos, principalmente da Vara Crime, não foram julgados ao longo de vários anos. Em breve, teremos novidades sobre vários casos que ” adormeceram” sabe-se lá porque.
Um desses processos envolve um ex-prefeito de Afrânio, que cometeu um crime de morte na década de 80 e que simplesmente foi engavetado. O crime já prescreveu mas permanece vivo na memória dos familiares da vítima e daqueles que sempre clamaram por justiça em Afrânio.
O que se vê agora é uma busca do ministério público por justiça e igualdade na disputa eleitoral. Além da máquina da prefeitura a serviço de uma candidatura, temos o abuso do poder econômico do mesmo ex-prefeito, derramando dinheiro para ganhar a eleição.
Britto/ACM, espero muito que esse post seja publicado. Já mandei outros e não sairam.
Temos que levar a coisa como deve ser, se qualquer candidado compra votos tem que ser punido… mas não se pode botar culpa no Judiciário se você faz uma coisa errada e diz que estão lhe perseguindo, ai é procurar uma desculpa por coisa errada que fez, a justiça em nosso país vem melhorando a cada dia, e é isso ai, cada um tem que fazer seu papel doa a quem doer. Adalberto fez uma ótima administração em Afrânio, só deve diminuir a arrogância e deixar de ser ditador.
Olha gente pelo que entendi, o prefeito misturou as coisas, se o Juiz se julgou suspeito em julgar qualquer causa que envolva Marcelo então ele não tem como beneficia-lo, faça uma boa admistração justa e com êxito como Adalberto fez, porém sem seguir a ignorancia e discriminação. DESEJO QUE SE FAÇA JUSTIÇA IMPARCIAL doa a quem doer
MeU povo acho uma falta de justiça o que estão fazendo com Carlinhos e com Adalberto . Pois se hoje essa cidade é bem estruturada é Graças a eles…
CARLINHOS NÃO SEI O QUE TU TA FAZENDO AINDA AQUI EM AFRANIO XAU RA…RE… RI…RO…RUA!!!!!
EITA…….QUE BABADO É ESSE? E SE O ATUAL PREFEITO TOMAR PAU!!!!!!!!! RAMON RODRIGUES(VICE) VAI JUNTO ? ELE TB TÁ ENVOLVIDO?
Ramom deve voltar para as farras e bebedeira dele
Agora sim, vejo que existe justiça em Afranio. Seja qual for o resultado, mas Carlos Cavalcanti tem que ser julgado, afinal o dinheiro e a arrogancia do ex-prefeito de Afrânio, não é melhor do que aqueles que estao no senado, usando e abusando do poder politico. O MP de Afrânio, apenas esta sendo mais rapido. Hoje, eles estão temerosos porque abusavam do poder público e econômico e nunca foram julgados. Parabéns a senhora promotora Drª Ana Paula por agir com seriedade e rapidez nos processos. Parabéns também aos juizes, Dr. Iuri e Dr. Edmilson..
Ahh, Carlinhos disse na radio que esta temeroso..Como disse Dr. Iuri, ‘Quem nao deve, nao teme!’
Porque esse medo todo Sr. Prefeito?
A teta da vaca e grande todo mundo quer mamar , não vai sobrar nada por terceiro candidato Hostevaldo.
OBS: Carlinhos candidato dos pobres, ja ta mamando
Marcelo candidato dos ricos, quer mamar
Hostevaldo ta chupando o dedo
OXENTE BIXIN, TÁ COM MEDO DE PERDER A VACA GORDA Q DÁ LEITE A FAMÍLIA TODA? TENHA MAIS RESPEITO COM A JUSTIÇA. IVÉS DE CONVOCAR A COMUNIDADE PARA A PASSEATA SEM ELA SABER O MOTIVO, PORQUE Ñ MOSTRAR SERVIÇO P/ COMUNIADE POIS,VC AINDA NÃO DISSE O QUE VEIO FAZER. DIGA A ELA (COMUNIDADE) Q O SEU MANDATO STÁ PELO FIU, QUANTOS PROCESSOS HEIN.
FUI
EITA QUANTA INVEJA DA OPOSIÇÃO.GENTE,VCS OPOSIÇÃO NÃO APRENDE NÃO,POIS PARE E ANALISE A SITUAÇÃO DA SAÚDE EM AFRANIO,PENSE NA SITUAÇAO DOS CARROS EM AFRANIO QUE ERA UM ABSURDO,AFRANIO ESTA EM UMA SITUAÇAO DE CALAMIDADE PUBLICA,POIS PARECIA MAIS COM UMA CIDADE DEVASTADA E QUE VIROU MUSEU,POIS GRAÇAS A DEUS CHEGOU UM HOMEM DE CORAGEM,TENHA LÁ SEUS DEFEITOS,MAIS QUAL POLITICO NAO TEM,TEMOS EXEMPLARES EM BRASILIA-DF.AGORA PARE E PENSE OPOSIÇÃO ENTRANDO NA PREFEITURA E FAZENDO COM QUE A CIDADE SOFRA E SE ACABA.
PRESTA ATENÇAO.]
Britto,
Olhe as coisas que se acham na internet. Peço que publique pois, são matérias editadas em revistas já circuladas no mercado e que devem ser de conhecimento do público.
matéria publicada na Folha on line, em 07/01/2002.
“Desembargadores são afastados no Ceará
PUBLICIDADE
RONALD FREITAS, da Folha de S.Paulo, em Fortaleza
Os desembargadores Ernani Barreira Porto e Edmilson Cruz, recém-afastados de suas funções no Tribunal de Justiça do Ceará, estão sendo investigados por suspeita de tráfico de influência.
Os dois consideram-se perseguidos politicamente, mas “há indícios veementes contra eles”, segundo o presidente do TJ cearense, Haroldo Rodrigues.
As acusações são consideradas gravíssimas, por implicar desvio da principal função do magistrado, a de julgar. Se confirmadas, podem levar à aposentadoria compulsória de Barreira e Cruz, pena máxima prevista em processos administrativos.
Caso sejam apurados crimes, os casos serão relatados ao Ministério Público Federal, a quem compete denunciar desembargadores ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), foro privilegiado dos magistrados.
Contra Barreira há a suspeita de ter intercedido em favor do traficante de drogas Geovane Cesarino na época em que era vice-presidente do TJ, entre 1999 e 2001.
A Folha apurou que dois juízes cearenses denunciaram o desembargador à corregedoria por tentativa de influenciar na decisão da primeira instância. Um juiz afirmou que Barreira lhe telefonou várias vezes pedindo a absolvição de Cesarino, que hoje cumpre pena de prisão no Paraná.
O desembargador também é acusado de ter agido parcialmente ao votar em favor de amigos nas sessões em que foram apreciadas denúncias contra o casal Maria Helena e José Wilson Chaves.
José Wilson é ex-prefeito de Pacajus, município da região metropolitana de Fortaleza. Maria Helena foi secretária da Educação no mesmo município.
Designado relator de processo contra Maria Helena, Barreira declarou-se impedido sob a alegação de ser amigo pessoal do casal. Não se furtou, entretanto, a votar quando o processo foi a plenário.
Em abril passado, quando foi votado no tribunal o afastamento de José Wilson do cargo, Barreira também não se declarou impedido e foi um dos dois únicos desembargadores favoráveis à permanência do amigo na prefeitura.
Por 20 votos a dois, Wilson foi obrigado a entregar o comando da prefeitura a seu pai, Expedito Chaves, o vice.
Decisões contraditórias
O desembargador Edmilson Cruz é suspeito de favorecer o Banco Cidade ao julgar recurso da Stalo Indústria de Calçados, em 11 de agosto de 1999.
A empresa considerava abusiva a cobrança de juros anuais pelo banco além dos 12% estabelecidos pela Constituição. Cruz manteve decisão da primeira instância, autorizando a cobrança superior a 12% ao ano.
Em 20 de setembro de 1999, 40 dias depois da decisão anterior, Cruz manteve sentença de juiz da primeira instância que obriga o Banco do Brasil a cobrar juros anuais de 12% dos clientes Caucaia Industrial S.A.- Caisa e Caucaia Agropecuária S.A.- Capisa.
As empresas pertencem ao ex-deputado federal Ernani Viana. Cruz era o relator do processo.
A pré-apuração das denúncias resultou no afastamento de Cruz e Barreira.
Cruz deixou o cargo em agosto, por decisão unânime dos sete desembargadores integrantes do conselho. Barreira, em novembro, por quatro votos a três.
Cruz e Barreira foram investigados pelo conselho superior da magistratura, órgão do TJ composto por sete desembargadores, incluindo o presidente, o vice e a corregedora, que julga processos administrativos e disciplinares em que os acusados são juízes e desembargadores.
O processo administrativo que se seguiu ao afastamento é conduzido por desembargadores-relatores, sob segredo de Justiça. Cruz e Barreira já foram notificados para se defender. Barreira, citado por edital, apresentou sua defesa na semana passada.
Maioria absoluta
Cumpridos os prazos regimentais, os processos serão julgados pelo pleno do Tribunal de Justiça cearense. Eventuais punições (a indisponibilidade ou a aposentadoria compulsória com salário proporcional ao tempo de serviço) devem ser aprovadas por dois terços dos desembargadores.
No caso do TJ do Ceará, serão necessários 16 dos 23 votos possíveis para condenar Cruz e Barreira. Afastados, os dois não terão direito a voto. Foram substituídos por juízes.
Duas ações diretas de inconstitucionalidade impetradas pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, no STF (Supremo Tribunal Federal) poderiam beneficiar os dois magistrados cearenses.
Brindeiro alega a incompetência do conselho superior da magistratura para julgar os desembargadores e pede a suspensão cautelar do regimento do órgão. Para Brindeiro, a competência para julgar os desembargadores é STJ. A primeira ação foi indeferida em meados de dezembro.
Além de Ernani Barreira e Edmilson Cruz, outros dois desembargadores cearenses estão sendo investigados.
O Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Ceará apura denúncias de tráfico de influência contra José Ari Cisne e de desvio de verbas públicas contra José Maria Melo, ex-presidentes do TJ. Os dois ainda não foram julgados pelo conselho e permanecem no cargo.”
O assunto também foi alvo de matéria da revista Época, em 10/05/2003, Edição 260.
“Na própria carne
Desembargadores do DF decidem afastar colega suspeito de envolvimento com grilagem de terras
Por 25 votos a um, os desembargadores do Distrito Federal afastaram o colega Wellington Medeiros e decidiram processá-lo por suposto envolvimento com um esquema de grilagem de terras públicas na capital federal. A votação, na quinta-feira, ocorreu cinco meses depois que Época revelou o conteúdo de conversas telefônicas obtidas com autorização judicial em que Medeiros dava conselhos ao deputado distrital Pedro Passos, apontado como o maior grileiro de Brasília.
O relatório da sindicância aberta para investigar o desembargador lista 31 ligações telefônicas que comprometem Medeiros, mas foi o depoimento do juiz Gilmar Tadeu Soriano que reforçou as suspeitas. Segundo o juiz da 1a Vara Criminal do Distrito Federal, onde corre um dos maiores processos contra Pedro Passos e seu irmão Márcio, o desembargador o procurou várias vezes. Na única em que se encontraram, Medeiros pediu-lhe detalhes desse processo e do teor dos grampos telefônicos. Uma missão especial federal está investigando ainda a participação do governador Joaquim Roriz e de assessores no esquema de grilagem.
Primeiro desembargador a ser afastado na história do TJDF, Medeiros não é o único sob investigação. Nesta semana deve ser concluída uma sindicância que apura o suposto envolvimento do desembargador Pedro Aurélio Rosa de Farias com narcotráfico.
Numa seqüência de fatos inéditos, vários desembargadores têm sido afastados de seus cargos por causa de decisões suspeitas. EM 2001, OS DESEMBARGADORES DO CEARÁ DECIDIRAM PROCESSAR OS COLEGAS EDMILSON CRUZ E ERNANI BARREIRA PELA ACUSAÇÃO DE VENDA DE SENTENÇAS. Na sindicância que antecedeu o afastamento, dois juízes acusaram Barreira de pedir a absolvição de um traficante de drogas. Em março passado, sem ter sido julgado em definitivo, ele reassumiu o cargo por decisão exclusiva do ex-presidente do TJ José Maria Melo, denunciado ao Superior Tribunal de Justiça por fraudes em concursos e desvio de verbas públicas. Há dois meses, o STJ afastou o desembargador pernambucano Etério Galvão para processá-lo por suspeita de seqüestro de uma amante e de tê-la forçado a abortar um filho do casal. Os acusados negam as denúncias. Caso sejam condenados à pena máxima, serão aposentados compulsoriamente.”
Britto,
Veja essa outra matéria da Folha on line:
Punição para desembargador desonesto é dinheiro público
Rodrigo Zavala
Equipe GD
Imagine um funcionário acusado de fraudes administrativas em uma empresa que, como punição, recebe em uma pomposa aposentadoria. Pois bem, essa é uma alusão ao caso dos desembargadores cearenses. Acusados de venda de sentenças, nepotismo e até conivência com traficantes de drogas, os juizes do Tribunal de Justiça do Ceará, Ernani Barreira Porto e Edmilson Cruz, receberão como castigo, no máximo, uma bela aposentadoria compulsória. Que tal?
Embora as acusações sejam consideradas gravíssimas, essa é a pena máxima prevista em processos administrativos, segundo o tribunal cearense. Isto é, depois de construir um suntuoso patrimônio sobre ações que ferem a ética da magistratura, deixarão seus cargos sem prestar contas e, ainda, onerando os cofres públicos.
Para se ter uma idéia da “qualidade de vida” dos desembargadores, o jornal Folha de S. Paulo fez um levantamento que não confere com os salários brutos dos acusados (de R$ 11.080,00). Juiz de carreira e ex-professor da Universidade de Fortaleza, Cruz acaba de construir um casa com três pavimentos, com piscina no último andar, que só pode ser acessada por elevador.
Já Barreira vive em dois amplos apartamentos, em frente à praia de Iracema, região nobre da capital cearense. Um dos apartamentos estava à venda pela bagatela de R$ 550 mil. Ele e sua esposa possuem também uma confortável casa de praia de 600 metros quadrados de área construída em Porto das Dunas. O imóvel fica ao lado do Parque Aquático Beach Park, um dos trechos mais valorizados do litoral nordestino.
Cumpridos os prazos regimentais, os processos serão julgados pelo pleno do Tribunal de Justiça. As penas (aposentadoria compulsória com salário proporcional ao tempo de serviço ou indisponibilidade) deverão ser aprovadas por dois terços dos desembargadores, ou seja, 16 dos 23 magistrados.
Leia mais:
– Patrimônio desperta curiosidade no TJ
Subir
Patrimônio desperta curiosidade no TJ
O patrimônio dos desembargadores Edmilson Cruz e Ernani Barreira, cujo salário bruto é de R$ 11.080,00, desperta a curiosidade de magistrados cearenses.
Juiz de carreira e ex-professor da Universidade de Fortaleza, Cruz acaba de construir um casa de três pavimentos, com piscina no último andar, no sítio Buenos Aires, em Cascavel, município a 70 km de Fortaleza. Segundo moradores do sítio, o acesso à cobertura é feito por elevador.
Advogado até março de 1987, quando foi nomeado desembargador, e professor da Universidade Federal do Ceará, Barreira não tem imóveis registrados em seu nome em Fortaleza.
Ex-secretário da Administração e ex-procurador-geral no governo Gonzaga Mota (1983-1986), seu patrimônio resume-se a um jipe Suzuki Vitara, ano 1999, segundo o Detran cearense. Barreira entrou no TJ pelas mãos de Mota, em 12 de março de 1987, três dias antes da posse de Tasso Jereissati. Barreira é primo de Miriam Porto Mota, mulher do ex-governador.
Barreira, no entanto, vive com a mulher, Monique Coelho, e as duas filhas do casal em dois apartamentos, de 270 metros quadrados cada um, em frente à praia de Iracema, região nobre da capital cearense. Há um mês, o apartamento do 14º andar estava à venda por R$ 550 mil.
Monique é a proprietária da casa de praia do casal, com 630 metros quadrados de área construída, em Porto das Dunas. O imóvel fica ao lado do parque aquático Beach Park, um dos trechos mais valorizados do litoral cearense. Em junho de 1997, Monique pagou R$ 150 mil pelo imóvel. Ao comprar a casa e o primeiro apartamento, a renda oficial de Monique era o salário de juíza, de cerca de R$ 7.000.
Ela entrou na magistratura por concurso público, depois de casar-se com Barreira. Em 1999, deixou a função para assumir um cartório de registro de imóveis em Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza, também aprovada em concurso.
O patrimônio do casal Barreira pode crescer ainda mais, caso Monique vença a ação que move contra o Banco do Brasil e a administradora de cartões Visa. Em viagem à Europa, em 1995, ela e o marido consideraram-se ultrajados ao terem problemas no pagamento de uma compra de tapetes durante uma escala de cruzeiro marítimo pelo mar Mediterrâneo e decidiram processar as instituições financeiras.
Na primeira instância, o juiz arbitrou o valor da indenização em R$ 6 milhões. Os condenados recorreram ao TJ. O desembargador Edmilson Cruz foi nomeado relator do caso. Seu voto, seguido por outros dois desembargadores, estabeleceu uma indenização de R$ 4 milhões.
A sentença foi dada no dia 27 de setembro de 1999. Cruz não se considerou impedido de julgar a ação, ainda que sua filha Ana Cristina Onofre Cruz tenha sido assessora no gabinete de Barreira entre 1998 e 2001.
Edmilson Cruz Júnior, filho do desembargador, disse que a condenação foi mantida pelo STJ e o valor reduzido a R$ 2 milhões, mas a assessoria do tribunal informou que o processo só deverá ser julgado neste ano. (RF)
(Folha de S. Paulo)
Vejam o posiciocamento do então advogado Edmilson Cruz Júnior. Que irônia!!!
07/01/2002 – 06h32
Desembargadores envolvidos negam acusações
Publicidade
da Folha de S.Paulo, em Fortaleza
O desembargador Ernani Barreira Porto considerou “improcedentes” as denúncias que levaram ao seu afastamento. “São artifícios de linguagem destinados a levar um homem de bem a se submeter a esse dissabor”, disse.
Com a ressalva de que não reconhece a competência do Conselho Superior da Magistratura para afastá-lo, disse que vai rebater pontualmente as cinco acusações “por cortesia para com os colegas”.
Ernani reconhece que votou a favor do ex-prefeito de Pacajus, José Wilson Chaves, de quem se dissera amigo. “Os prefeitos só devem ser afastados se, no curso do processo, impedirem ou dificultarem a prestação jurisdicional.”
Ele ponderou ainda que seu voto é apenas um entre os 23 possíveis no pleno do TJ cearense.
“Eu votei como sempre votei e essa desatenção [de não se ter declarado impedido” é claramente compreensível no elenco das votações de tribunal em que você não é o relator”, afirmou.
Barreira nega que tenha pedido a absolvição do traficante Geovane Cesarino. “Meu filho era uma criança quando foi induzido por esse senhor a cheirar cocaína.
Nunca guardei com relação a qualquer traficante um outro conceito se não o de que deve ser olhado pela sociedade como elemento que deve ser submetido a um processo de reeducação, que lastimavelmente nosso sistema penitenciário não tem a ventura de dar em toda a sua extensão.”
Em sua defesa, Barreira também alega que dois dois membros do conselho que o afastou são seus inimigos pessoais declarados: a corregedora Águeda Passos e o desembargador Rômulo Moreira de Deus.
“Contra mim, ele [Moreira de Deus” chegou a formular denúncia que eu havia participado ou articulado uma tentativa de homicídio contra ele”.
Segundo Barreira, investigações policiais desmentiram seu desafeto.
Barreira disse desconhecer a existência de lobbies no TJ. Mas admitiu que advogados de grandes escritórios são “tratados de forma mais atenciosa” por ter participação mais ativa.
“As denúncias relacionadas a lobbies quase sempre são formuladas por partes inconformadas com julgamento desfavorável”, afirmou.
O advogado Edmilson Cruz Júnior disse que a mudança de posição de seu pai com relação à cobrança de juros de 12% ao ano deu-se uma única vez.
“O ministro Marco Aurélio de Mello, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), já mudou de posição mais de uma vez em relação a essa questão”, disse.
“Só não muda quem não tem posicionamento. Meu pai mudou e manteve-se, com decisões anteriores favoráveis ao Banco do Brasil”, afirmou.
Cruz Júnior disse que o direito de defesa de seu pai foi cerceado. “Não lhe permitiram a defesa prévia, direito garantido pela Lei Orgânica da magistratura nacional lhe dá prazo”.
Cruz Jr. atribuiu o processo à perseguição política que seu pai estaria sofrendo por ter apoiado a candidatura derrotada de Ernani Barreira à presidência do TJ, em janeiro de 2001.
A corregedora do TJ, Águeda Passos, negou que os desembargadores sejam vítimas de perseguição e acusou Barreira e Cruz de articular com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Teodorico Menezes, uma auditoria para incriminar sua gestão.
Ela presidiu o TJ de 1999 a 2001. Barreira era o vice-presidente. “A defesa deles deve ser no sentido de se defender do que fazem, não de acusar as outras pessoas. Desafio quem diga que houve malversação de dinheiro”, declarou.
O desembargador José Ari Cisne, outro investigado, disse que o processo foi arquivado -o que foi negado pelo TJ. O desembargador José Maria Melo preferiu não se pronunciar.
Perai, perai…deixa ver se eu entendi, esse desembargador cearense Edmilson Cruz é pai de Edmilson Cruz, Juiz em Petrolina, que é marido de Camila Cruz, Procuradora do municipio de Petrolina,??? amigos e conterrâneos do Prefeito Júlio Lóssio???
Recado para ingênuo: Isso mesmo, vc entendeu certo!!!
sou do lado ,quer faz algo pra cidade ….
Esses dias aparecem os processos de Adalberto. Carlinhos pega o bonde meu filho, sua hora chegou, a justiça é lenta mas chega um dia, não chore neném, Adalberto arruma um emprego pra vc .
o prefeito Carlos realmente é um prefeito que cuida muito bem dos pobres, veja, só é contra carlos os ricos, Dr. Marcelo não gosta de pobre mal se aproxima dos pobres, só passa em Afranio pra ir ao caboclo com seus amigos rico pra churrascos e diversão, por isso que a votação de carlinhos foi chamadas de votação de ingnorante e de pessoas não esclarecida, mas é que existe em Afranio mais pobre de que rico e Adalberto tem seus erros mas ele não quer de maneira nenhuma perder o dominio politico em Afranio porque ele sabe que os pobres vão sofrer na mão do Dr Macelo, infelismente a realidade é essa.
Dr. Marcelo voce lembra quando seu irmão era vice prefeito, e voce era secretario de saude, quantas pessoas morreram por falta de assistencia medica, ou sofreram sem atendimento, o hospital era um lixo, Voce hoje quer administrar Afranio né? também quem não quer pegar uma prefeitura organizada com a estrutura que hoje se encontra. Eleição é DEMOCRACIA ou já se esqueceu, se houver outra eleição não se preocupe voce perderá novemente.
aAfranio é uma cidade linda e bem cuidada.graças a Adalberto e Carlinhos.
ESPERO QUE O PREFEITO CARLOS CAVALCANTE CONSIGA PROVAR SUA INOCENCIA, TA MUITO CLARO QUE QUEREM DE QUALQUER FORMA DERRUBAR CARLOS E ADALBERTO, E ESPERO QUE NÃO CONSIGAM MESMO, POIS TB SOU DE AFRANIO E NAO QUERO NUNCA MAIS VER A MINHA CIDADE DESTRUIDA COMO ELA FICOU NA EPOCA EM QUE CLAUDIO FOI O PREFEITO, FOI TRISTE VER AFRANIO NAQUELA SITUAÇÃO.
Os magistrados de Petrolina enviaram uma nota ao Blog, solidarizando-se e manifestando apoio irrestrito aos juízes Iure Pedroza Menezes e Edmilson Cruz Júnior. Os dois foram questionados pelo prefeito de Afrânio, Carlos Cavalcante, de favorecerem o grupo do atual superintendente da EPTTC e candidato derrotado a prefeito daquele município em 2008, Marcelo Cavalcante. Confiram
*Senhor(A) Diretor (A):
Considerando os fatos que têm sido veiculados na imprensa local, com ofensa à dignidade pessoal e profissional dos Magistrados Iure Pedroza Menezes e Edmilson Cruz Junior;
Considerando,por outro lado, toda histórico de reputação ilibada de cada um dos Juízes acima mencionados, nesta Região;
*O Poder Judiciário pernambucano, através da Associação dos seus Magistrados, dirige-se respeitosamente a Vossa Senhoria para solicitar ampla divulgação do apoio e do apreço que a AMEPE direciona aos citados profissionais, ante a honradez com que têm, eles, se portado no exercício da prestação jurisdicional.
*Sendo só o que se afigura de relevante para o momento, colhemos da oportunidade para externar votos de elevada consideração.
Juçara Leila do Rêgo Figueiredo
Cicero Everaldo Ferreira Silva
Marcos Franco Barcelar
Edilson Rodrigues Moura
PESSOAS QUE NUNCA TIVERAM RESPEITO PELO POVO DE AFRÂNIO QUEREM SE APROVEITAR DA OPORTUNIDADE, MAS O POVO JA O CONHECEM – AFRÂNIO PRECISA DE VCS ADALBERTO,CARLINHO E PESSOAS QUE TEM COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO MUNICIPIO……………………
Vivemos num país de plena democracia, cuja resposta foi a vitoria esmagadora do sr: Carlos Fernades. Espero que a justiça não venham contrariar os nossos anseios de liberdade de escolher o nosso lider politico, que efetivamente esta conduzindo o trabalho de forma coerente e transparente, porém não vejo nenhuma fraqmetação nas suas atividades administrativa, apenas opressores que querem contrariar o trabalho e o desenvolvimento do nosso municipío de AFRÂNIO.
Carlos Fernades !!!
O povo está ao seu lado !!!, quantas vezes for preciso estamos na rua suplicando justiça e a cima de tudo o respeito á democracia, pois a maior votação é a resposta de gente inteligente na escolha do melhor representante, para administar a nossa cidade.
Deus está contigo… ele é o teu pais, amigo , e a justiça verá dele…tudo vai da certo.
Ednaldo Jesmino da Silva.
é notável como vivemos em um município de pessoas alienadas,e nos esquecemos de momentos preciosos em nossas vidas,vivemos num município onde tem mais valores os mais belos, os mais atraentes e quem sabe os mais cegos, sim estes para não enxergarem o que está bem do seu lado dentro da sua própria casa. vivemos uma ditadura crucial disfarçada de democarcia, e calam -se aqueles 99, porque de 100 apenas um votou em Carlos por que Adalberto não era o candidato, outros 99 votaram alienadamente, pelo emprego por tempo determinado, pelo exame que não é pago com dinheiro público, mas com R$ de Adalberto, e o mais que não se sabe onde vai parar esse AFRÃNIO FELIZ DE PESSOAS TÃO OPRIMIDAS ,RECALCADAS MAS DISFARÇADAS, AMORDAÇADAS DE FELIZES.
To be or not to be that’s the question! (Isso é Shakespeare)
Quer dizer: Ser ou não ser eis a questão!
Ser um corrupto abusando do nepotismo, incapás de administrar uma prefeitura, ou não ser.
A compra de votos não é o principal dos males da cidade, pois está enraizada em todos os estados e até cidades do país, mas a incapacidade se encontra basicamente na utilização de recursos para beneficiar só aqueles próximos a ti, que geralmente são considerados incapazes.
Para alguns cargos vamos por pessoas extremamente capacitadas a exemplo da Primeira Dama, ou pra quem é de Afrânio e conhece, a sábia Abgail, ou sua prima Dos Anjos que trabalha como acessora de algum deputado, mas que não sai do hospital favorecendo a si própria com a doação de remédios.
E ai vai…
Pessoas capacitadas (bem remuneradas, só a família), os demais tem que receber salário mínimo, além de serem obrigados a participar das passeatas.
Esse tem sido um dos pontos francos da atual administração e tem se maximizado…