O Ministério Público (MP) de Afrânio (PE) entrou com uma ação contra o prefeito Carlos Cavalcante. Ligado ao seu primo e ex-prefeito Adalberto Cavalcante, ele é acusado de compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2008. Carlos Cavalcante nega.
Aliás, não é de hoje que o atual prefeito e o MP não falam a mesma língua. Desde as duas gestões passadas de Adalberto Cavalcante (2001-2004 e 2005-2008), o mal estar entre os dois poderes vem se exacerbando na cidade.
Segundo Carlos Cavalcante, o MP pratica “ações orquestradas”, ao beneficiar outro ex-prefeito, Cláudio Galindo – antecessor de Adalberto e adversário ferrenho de ambos – com decisões sempre favoráveis a este. Sobre Galindo pairam mais de 27 processos da época em que foi prefeito (1997-2000), desde má gestão de recursos públicos, passando por desvios de recursos do Fundeb, entre outros. Mas até agora, Galindo saiu-se vencedor em todos.
O atual prefeito também critica duramente o trabalho do juiz Iuri Pedroza Menezes, o qual acusa de beneficiar seu adversário nos processos, ao mesmo tempo em que afirma que o magistrado pratica “perseguição política” ao seu grupo.
Mas esse clima de animosidade também tem outro protagonista: o atual diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Marcelo Cavalcante, do qual Galindo é aliado. Marcelo foi derrotado por Carlos nas últimas eleições a prefeito, por uma margem de 3.355 votos.
Segundo o prefeito, Marcelo estaria por trás das decisões do juiz Iuri Pedrosa, pelo vínculo de amizade entre os dois, que culminou agora com a decisão de impugnar o seu mandato de prefeito.
“O que acontece é que um grupo de amigos ligados a Marcelo quer colocá-lo de todo jeito na prefeitura. Mas a democracia está aí, fui eleito pelo povo, com 7.355 votos. Essas atitudes não se justificam”, desabafa o prefeito. E vai mais além. Ele revela que assim como aconteceu durante a campanha eleitoral, Iuri Pedrosa pediu novamente seu afastamento, ocupando o cargo o mesmo juiz que o substituíra em 2008, Edmilson Cruz, o qual ficará responsável pelo processo nos próximos 30 dias.
O prefeito informa ter reunido provas materiais suficientes de estar sendo vítima de perseguição política e que já acionou sua assessoria jurídica.
“Iremos apresentar tudo o que foi citado aqui ao corregedor, inclusive fotos do Dr. Marcelo Cavalcante e seu vice no escritório da 1ª Vara Cível do Dr. Edmilson Cruz, na época da eleição. Não podemos permitir ações intransigentes como essa contra a minha pessoa, e que principalmente não respeitem o voto do povo”, concluiu.
Pode ficar de cabeça fria prefeito!!!! Isso é só choro de candidato derrotado. Não conheço nenhum prefeito em PE que perdeu o mandato por abuso do poder ecnômico. O Ministéio faz as investigações e seu trabalho fica na mão dos juizes para decidir……Depende mais de uma decisão do juiz do q MP……
Parabéns Prefeito!
por sua iniciativa de bravura.
nao podemos aceitar coisas erradas
na justiça de nosso Brasil,
A sorte nossa é a imprensa.
Se voce esta sendo prejudicado
estar certo!
Tem que denunciar.
Voto se ganha nas urnas,
temos que respeitar a vontade do povo!
Adalberto nunca perdeu eleição em Afrânio porque é de uma família emeritamente politica e não vai perder porque o povo gosta de Adalberto. A mãe de Adalberto, Dona Maria Coelho, é um exemplo de ser humano que trabalhou em benefício da cidade. 80% dos votos é de Adalberto e o povo quer Adalberto Prefeito de Afrânio novamente. Seu irmão Paulo Cavalcanti Ex-Vereador de Petrolina é um exemplo de cidadão íntegro. As irmãs de Adalberto são pessoas sensatas. Adalberto nunca recebeu sequer o salário de Prefeito.
NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA Q ESSAS ACUSAÇÕES SÃO VERDADEIRAS. EM SE TRATANDO DO GRUPO DE ADALBERTO TUDO PODE ESPERAR. MAS NINGUÉM TEM CORAGEM DE ABRIR A BOCA, Q PODE PIORAR AINDA MAIS. PQ AFRÂNIO É PROPRIEDADE DELE, E AI DE QUEM FALAR O CONTRÁRIO.
MAS CONVENHAMOS, COM AS ADMINISTRAÇÕES DELE, ESTILO CORONELISMO, JUNTAMENTE COM OS PLANOS ASSISTENCIALISTA DO GOVERNO FEDERAL, TEM MUDADO MUITO A CARA DE AFRÂNIO( P/MELHOR).
Precisa esclarecer ao prefeito ou o redator da matéria:
Ministério público é uma coisa e juiz é outra.
A ação foi movida pelo Ministério Público e pelo que consta, ainda não foi julgada. E quando for, existem outras instâncias para se recorrer caso o mesmo se sinta “perseguido”.
E ao comentário do “doce de leite”, lembro que dois governadores (PB e MA, por enquanto) perderam mandato por abuso de poder economico no pais e mais um bocado de prefeitos.
Agora, todos sabem da fama do ex-prefeito, dai não é dificil acreditar no que diz o ministério publico.
Eita justica essa de Pernambuco, em Lagoa Grande foi a juiza perseguindo ROBSON AMORIM e em Afranio o juiz perguindo CARLINHO.
Parabéns MP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Iure e Edmilson por não se curvarem a Adalberto Cavalcanti.
Um dia a justiça será feita em Afrânio
Rapaz, pelo que eu e toda UNEB conhecemos os dois juízes, que por sinal são nossos melhores professores, são homens extremamente íntegros e que pautam suas condutas na ética e na probidade.
Diferentemente do ex-prefeito de Afrânio e primo do atual não podemos dizer o mesmo, já que sobre os ombros do mesmo pesam graves acusações, com vários processos judiciais em trâmite.
O que causa estranheza, isso sim, é o fato de o ex-prefeito ter recebido indenização de R$ 1.300.000,00 por uma simples devolução de um cheque na época do Bandepe.
Explique-se ex-prefeito.
Obs.: Carlos Britto, espero que não seja parcial e poste este comentário, pois não agride a personalidade de ninguém, apenas remete a fatos ocorridos no judiciário.
Todo mundo sabe em Afrânio que Carlos Cavalcante tinha uma grande rejeição por parte da população, sua vitória foi creditada ao ex -prefeito Adalberto Cavalcante , ao abuso de poder econômico e uso da máquina, o mesmo age como um ditador, perseguindo seus adversários políticos de várias maneiras. A justiça tem que ser feita , o MP tem que banir esse tipo de aberração.
ESSE PREFEITO SÓ FAZ ASSINAR PAPEL POIS QUEM MANDA MESMO É O PRIMO DELE O EX PREFEITO QUE GASTOU MUITO DINHEIRO NAS ELEIÇOES. TEVE DERRAME DE DINHEIRO E MUITO , FORA O USO DOS CARROS E FUNCIONAROOS DA PREFEITURA. PARABENS AO MINISTERIO PUBLICO PELO OTIMO TRABALHO QUE VEM REALIZANDO EM AFRANIO, AGORA SIM ACREDITO NA JUSTIÇA NEM SEMPRE O DINHEIRO COMPRA SENTENÇA.
“Iremos apresentar tudo o que foi citado aqui ao corregedor, inclusive fotos do Dr. Marcelo Cavalcante e seu vice no escritório da 1ª Vara Cível do Dr. Edmilson Cruz, na época da eleição.
Caro prefeito, e as fotos dos carros da prefeitura sendo abastecidos por funcionários e sendo usados para transportar pessoas para seus comícios??? Será que isso não é abuso de poder econômico e uso indevido da máquina ??Ainda bem que o MINISTÉRIO PÚBLICO de Afrânio é atuante. Carlos Britto , seria interessante ouvir a justiça também, o prefeito está querendo sair de inocente nessa história.
A CASA CAIU PREFEITO! DINHEIRO NÃO COMPRA A JUSTIÇA
O NEPOTISMO E A DITADURA ESTÃO NO FIM EM AFRÂNIO
VAI PERDER A BOQUINHA DOS $ 12000 REAIS POR MÊS, PRA QUEM ERA PROFESSOR DE AFRÂNIO
Sempre é bom recordar: O atual prefeito Carlos Cavalcante era secretário de educação na época em que foi descoberto a fraude no concurso público de Afrânio, com direito a reportagem na TV, a sentença pode aparecer a qualquer hora. Concordo com o ministério público, temos que fazer uma limpeza na política, retirando todos os políticos envolvidos em corrupção e fraudes.Se houve compra de votos a justiça irá dar o seu parecer, impugnando o prefeito. Me lembro que Adalberto tentou até acabar com um comício de seus opositores atravessando o seu carro numa avenida em Afrânio, isso tem que acabar, justiça seja feita .
AFRÂNIO
MPPE pede anulação de concurso e restituição dos prejudicados
Após ter obtido, através de liminar, a suspensão das nomeações do concurso público realizado na cidade de Afrânio em outubro de 2005, o Ministério Público ingressou, no último dia 9, com ação civil pública requisitando a anulação de todo o certame.
A seleção pública em questão tinha como objetivo o provimento dos cargos de professores, merendeiras e auxiliares de enfermagem do Município. Caso a ação seja julgada procedente, deverão ser devolvidos as taxas pagas pelos candidatos e o valor total pago pelos cofres públicos municipais à empresa HPL – Consultoria Ltda., responsável pela organização do concurso.
Na ação civil, a Promotora Cláudia Ramos Magalhães destacou várias irregularidades no processo seletivo, dentre as quais a adulteração de gabaritos, favorecendo candidatos simpatizantes do atual prefeito de Afrânio, Adalberto Cavalcanti Rodrigues (PSDC). Segundo ela, mais de 70% dos classificados para o cargo de professor de 1ª à 4ª série, 72% para o cargo de merendeira, 55% para o cargo auxiliar de enfermagem e 40% para o cargo de professores de 5ª à 8ª tiveram os resultados alterados.
O MPPE também aponta que os aprovados são eleitores da cidade, embora a maioria dos candidatos seja originária de outros municípios, o que ratifica a suspeita de favorecimento e manipulação eleitoral.
Já basta o concurso público que o sr. secretário ficou impune.
Dr. Edmilson acreditamos em você!
Pedro Silva , Adalberto ganha as eleiçoes na chicotada, quem nao sabe das histórias de Afrãnio nunca andou lá. Ele naõ recebe o salário de prefeito porque tem que escolher entre o salário de prefeito e o de auditor fiscal da Fazenda, como o de fiscal é maior e Adalberto não é nenhum besta, ele só recebe o de Auditor. Um amigo que lá trabalhou diz que ele não paga nenhum direito trabalhista, tem que trabalhar sem férias e sem décimo terceiro salário e se reclamar é rua, o que aconteceu com ele.
P/ Pedro Amarante. se você acha o irmão de Adalberto íntegro sugiro que faça uma consulta com o próprio lá no postinho da Areia Branca.
Esse prefeito de besta só tem o caminhado
FIM DO NEPOTISMO E CORONELISMO EM AFRANIO
Todos sabem das amizades de Iure e Edmilson com Marcelo Cavalcante. Edmilson fez a eleição suspeito sim, pela amizade. Mas sabemos que o pai dele é juíz no ceará e já foi afastado por irregularidades. TIREM SUAS CONCLUSÕES.
Nós que samos de Afrânienses temos que reconhecer a força de Adalberto, não adianta essa oposição derrotada ficar tomando o tempo da justiça. Vão conquitar votos para chegarem ao poder!!!!
Carlos: Trabalho há anos em Afrânio e sempre tive a impressão que o juiz de lá quer ser prefeito da cidade. Se mete em tudo que aparece, e quando encontra uma promotora egocêntrica como ele, aí é que a bagaceira toma de conta. Cada qual com cada qual, nunca ví prefeito de Afrânio querendo ser juiz, então é bom o judiciário de Afrânio deixar essa mania de Deus, porque de forma direta ou indireta a intromissão do judiciário e MP tem servido politicamente uma das partes, é não é a de Carlos prefeito.
Pedro Silva: Adalberto nunca recebeu salário de prefeito porque de auditor é muito melhor, e ele de besta não tem nada, acorda, meu amigo.
Aluno da UNEB, esses juízes podem até ser bons prefesores (e nem é o que alguns alunos da FACAPE me falam, por sinal), mas que eles tem o rei, rainha, o reino todo na barriga isso eles tem. Pense em dois poços de vaidade, narcisismo e arrogância!!!!
Detalhe, não vejo excesso em minhas opiniões e abro o blog todo dia, o que deixarei de fazer se continuarem a deletar minhas mensagens, cadê a liberdade de expressão? Ou só podem publicar opiniões negativas de pés de chinelo? aí é fácil, carlinhos…
Eu voto é em ADALBERTO ou em quem ele indicar. Acabou…
Para Rose :
Depois dessa lamentável declaração sua, você deveria mudar seu nome para “Rose ENCABESTRADA”.
Talvez você precise saber um pouco o que é ser “LIVRE”, só assim não teria esse pensamento “pobre”.
LIBERDADE AO POVO DE AFRÂNIO !!!!!!!
………..não conheço as ações que o prefeito está envolvido,mas pelos comentários vocês estão mal informados.Pois em Pernambuco mesmo já foram prefeitos caçados por abuso do poder econômico(compra de votos ou uso da máquina administrativa)Saloá-agreste meridional,no pajeú-não lembro a cidade,e outra perto de Caruaru-Toritoma ou Santa Cruz do Capiberibe.E tem um monte de aliado que são prefeito hoje graça a uma liminar ou por habeas corpus por serem aliados do governador…p.ex; Brejão.Tem mais prefeito por aí…que não vou citar.Então,acabou aquele tempo que nada da em nada pessoal,é porque a lei tem tanta lacuna que quando sai o julgamento já tem terminado o mandato do acusado.Eu acho que todo aquele que tenha crimes(qualquer que seja)ou esteja respondendo não poderia ser condidato a cardo eletivo.É assim com concurso publico ou admissão de emprego,porque não com cargos públicos.PENSEM BEM,MAIS CEDO OU MAIS TARDE A CASA CAI.
Concordo também com o bloqueiro “Eu avisei”, essa Rose deve ser uma das favorecidas no concurso fraudulento que foi prontamente anulado pela justiça, acabando com o trem de alegria de Adlaberto e sua família Feliz.
O brasil precisa de politicos como Adalberto Cavalcanti.
Que é um homen honesto,trabalhador e grande administrador.
Nossa cidade (Petrolina) esta precisando de um prefeito como Adalberto Cavalcanti para ensinar a Julio Lossio como se administra uma cidade.
Basta vermos Fotos de Afranio antes e depois.
Marcelo Carvalcante esta doido para mamar em Afranio,pois ele tem esse cosume de mamar em prefeitura,quando Claudiu Galindo era prefeito de Afranio,ele era secretario de saude,que foi uma vergonha em afranio.
Adeus campanha pra deputado de Adalberto , acabou a tetinha.
Marcelo Carvalcante esta doido para mamar em Afranio,pois ele tem esse costume de mamar em prefeitura,quando Claudiu Galindo era prefeito de Afranio,ele era secretario de saude,que foi uma vergonha em afranio.
“Marcelo fique Mamando na epttc, pois ai tem muito leite para voce mamar!”
obs.: Carlos britto, pesso q aceite meu comentário e nao corte nada,
pois nos cidadãos temos o direito da livre expressão.
e nao estou ofendendo ninguem, so estou fazendo uma critica.
Há muito tempo os Cavalcantis mamam na prefeitura de Afrânio, o campeão deles foi o Raimundim, depois Adalberto. Esse daí já está aprendendo e não quer largar, só toma agora wisky 12 anos.
BOCA MIÚDA. Nao fale coisas sem provas!
isso da um bom processo nas suas costas.
oque podemos fazer é ir na policia federal e rastrear o IP do seu computador e quero ve como voce vai provar o que voce falou.
O QUE ESTA A VENDO EM AFRÂNIO UMA IMPARCIALIDADE DA JUSTIÇA QUE INSISTE EM PENDER MAIS PRA O LADO… ESTOU COM VOCE (CARLOS CAVALCANTI) PODE DA PANO NA MANGA EU TO NEM AI>>> METE O SERROTE NELES…
MIRANDA DIZ PARA MIRANDA
A justiça tem que ser feita sim! Contamos com a competencia dos Magistrados e o MP, para defender e ajudar a liberdade do povo afraniense. Chega de opressão!!! Viva a DEMOCRACIA, pois o povo de Afrânio precisa experimentar dessa Democracia, pra ver o quanto é bom viver livre!!!! JUSTIÇA SEJA FEITA!!!
Não sei para que cancelar só para o povo sair da sua casa mais uma vez no domingo cedo para votar em carlinhos ou em outro cantidato de adalberto.já que Marcelo nem aqui anda como é que ele quer ser eleito sem ter prestigio politico nem aqui nem na chinakkkkkkkkkkk.
O POVO DE AFRÂNIO ESTEVE COM CARLINHO NA CAMPANHA POLITICA, ESTAMOS HOJE, E ESTAREMOS SE NECESSÁRIO FOR EM OUTRAS ELEIÇÕES.
PORQUE ESSES DO CONTRA NÃO SE CONFORMAM COM A DERROTA, É TÃO FEIO QUEM NÃO SABE PERDER, MAMÃE NÃO ENSINOU ISSO?
E ADALBERTO ESTAREMOS COM VC TAMBÉM PARA DEPUTADO.
VALEU CARLINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
O candidato da oposição, assim como sua família deviam lembrar que em 2000 eles pregavam para quem quisesse ouvir, que Adalberto Cavalcanti era um homem honesto e o Galindo era um trapaceiro. Pq agora mudaram de discurso??? aí tem coisa…
Já dizia Abraão Lincon, queres conhecer o carater de um homem de-lhe poder, é foi isso que aconteceu quando o patido de Marcelo reinou em Afrânio, os individuos mal falava com os pobres como é ate hoje,só em epoca de campanha se conhece todo mundo, se pega na mão de pessoas,pede pra votar, é uma pena que a memoria do povo brasileiro se apaguem tão facilmente, lembra quem era a secretaria de educação , só ricos tiverão emprego, o povo ficou atrás de um homem que cuida porque gosta do povo de Afr^nio ADALBERTO é o cara .
A Justiça precisa ir mais fundo, deve existir coisas ainda por descobrir, obras inacadas como a rede de saneamento (estação de tratamento), merenda escolar consta no cardapio itens como iorgute, porem os alunos não sabe o que e isso, (escolas do interior) pesquise… ISSO E UMA VERGONHA