O prefeito de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, Enilson Rodrigues (PCdoB), é mais um a reduzir o próprio salário. De acordo com ele, a medida visa a diminuir despesas e não ultrapassar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Além do seu vencimento, o gestor solicitará a redução salarial do vice-prefeito e dos secretários. “O país enfrenta uma crise e tivemos uma queda significativa na arrecadação. Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal terá que ser respeitada, como também o controle de gastos com a folha da prefeitura”, afirmou o gestor.
A equipe da prefeitura municipal irá estudar uma forma de suspender parte dos objetos de contratos de prestação de serviços e de aquisição de alguns materiais, insumos, consumos e as gratificações, contratação de hora-extra ou serviço extraordinário remunerado.
De acordo com o prefeito, nos últimos meses o Ministério Público da Bahia (MPBA) solicitou a vários municípios a redução de gastos, e o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro Pereira, recomendou aos prefeitos redução nas despesas para enfrentar a crise. (foto/divulgação)
Sr prefeito cader a água encanada
De Campo Alegre Lourdes?