O prefeito de Caruaru (PE), no Agreste, Rodrigo Pinheiro prestigiou na tarde de ontem (25), em Brasília, do Seminário Nacional de Participação e Adesão ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) II. O programa busca debater ações prioritárias que atenderão aos 163 municípios que, em 2021, concentraram 50% das mortes violentas intencionais ocorridas no país.
O evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, da coordenadora Nacional do Pronasci II, Tamires Sampaio, do ministro de Desenvolvimento e Combate à Fome, Wellington Dias, do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e do secretário nacional de Segurança Púbica, Tadeu Alencar – entre outras autoridades, incluindo prefeitos e secretários municipais. Rodrigo Pinheiro esteve acompanhado do secretário de Ordem Pública de Caruaru, Coronel Patrício Filho.
“Segurança pública é um tema essencial para qualquer gestão responsável e compromissada com a sociedade, e se constrói com investimentos em política pública de educação, cultura, esporte, lazer, emprego e renda e também no combate à fome e à desigualdade social. E o Pronasci é um programa que tem como fomento a essas políticas de cidadania nos seus eixos prioritários. Dentro do Programa, nossa gestão vem participando de dois importantes editais do Ministério da Justiça, em que fomos aprovados e que, inclusive, estão em fase de formalização do convênio”, ressaltou Pinheiro.