Prefeito de Casa Nova (BA) garante que CGU vai realizar auditoria em obras federais do município

por Carlos Britto // 13 de março de 2013 às 15:02

O prefeito de Casa Nova (BA) Wilson Cota (PMDB), informou na manhã desta quarta-feira (13), que o município está esperando uma equipe da Controladoria Geral da União (CGU) para fazer auditoria nas obras federais, saúde e educação dos últimos 5 anos.

O anúncio foi feito durante uma entrevista a uma rádio local, onde o prefeito comentou uma matéria publicada em jornal da região na qual o ex-prefeito Orlando Xavier (PR) disse ter realizado um grande governo e deixado 6 milhões na prefeitura.

Em resposta às declarações de Orlando o prefeito se pronunciou: “Ele disse isso e sabe que não é verdade. Esses 6 milhões que estão em Casa Nova, hoje, é de convenio da UPA, de creches e de quadras, recursos federais, administrados pela Caixa, não está em conta da Prefeitura. O prefeito não pôde colocar a mão naquele dinheiro, por isso ele está lá. Tudo isso é mentira esfarrapada desse ex-prefeito”.

Cota disse que está esperando a chegada de uma equipe da CGU, no próximo dia 18, que virá fazer uma fiscalização em obras de convênios com governo federal e irá auditar também a saúde e a educação, para tanto o prefeito precisou ceder sua sala, já que os prédios da prefeitura foram deixados sem condição nenhuma de trabalho.

Antes mesmo que a equipe chegue ao município, o atual prefeito já garantiu que tem 7 processos pra dar entrada no Ministério Público e na Polícia Federal. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.

Prefeito de Casa Nova (BA) garante que CGU vai realizar auditoria em obras federais do município

  1. Rafael disse:

    Esse atual prefeito de Casa Nova, que se acha super correto, deve focar mais em desenvolver planejamentos que venham a melhorar a sede e os municipios, pois encontra-se em falta com varios compromissos, tendo como exemplo a falta de mereda escolar para as creches de alguns municipios, acarretando do adiamento do inicio das aulas, sendo que houve tempo suficiente para provienciar isso, já que as aulas infelizmente so estavam previstas pra iniciarem dia 4 de abril. Mas, o maior problema é alguns trabalhadores contratados pela prefeitura receberem vencimentos de menos de quinhentos reais por mes, sem ser incluso nenhum tipo de gratificação que somado a esse vecimento chegue ao valor de um salario minimo, sendo que a Constituição Federal assegura que nenhum trabalhador receba um vencimento inferior a um salario minimo, a menos que este seja somado com alguma gratificação, podendo assim atingir o valor do salario minimo estipulado, o que infelizmente não está acontecendo em casa nova, diante disso eu gostaria de saber como um pai de familia pode sustentar sua casa com menos de quinheto reais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.