Prefeito de Casa Nova pretende adquirir vacina do Butantã para imunizar grupos de risco contra o coronavírus

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2021 às 17:22

Wilker Torres, prefeito de Casa Nova-BA. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB), enviou na tarde de ontem (4) ofício ao diretor executivo do Instituto Butantã (SP), Dimas Tadeu Covas, manifestando interesse na aquisição de 35 mil doses de vacinas para imunização contra o SARS-COV-2, vírus causador da Covid-19, cuja  pandemia já causou a morte de mais de 200 mil pessoas no Brasil. Somente no município do norte baiano 19 pessoas perderam a batalha contra a doença e tem mais de 1.100 infectados.

No ofício o prefeito estima que “tendo por base a vacinação anual contra a influenza e considerando a necessidade de duas doses, estimamos que será necessária a compra de 35.000 doses para vacinação dos grupos de risco no município“.

Wilker Torres – que desde o início da pandemia se mobilizou para o combate à Covid-19, mantendo Casa Nova com índices bem abaixo de municípios vizinhos – acredita que esta segunda onda pode trazer mais infectados, mais doentes e exigir leitos de UTI que já estão faltando. “Meu primeiro compromisso é com a população, e como não há impedimento legal de aquisição, enviei esse ofício. Espero uma resposta positiva e vou insistir na compra”, frisou. “Nossas equipes estão preparadas para vacinar de imediato, possuímos estoques de agulhas e seringas e temos a logística para trabalhar e atender em todo município. Se o Instituto Butantã atender nosso pedido, estamos preparados pra vacinar“, completou.

O prefeito reforçou também os cuidados de prevenção que precisam ser mantidos pela população. “O vírus está aí e não podemos descuidar“.

CoronaVac

A CoronaVac é a vacina que começou a ser produzida no dia 9 de dezembro de 2020, pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e será utilizada pelo governo de São Paulo para imunizar a população do Estado. Já foram realizadas as três fases dos testes exigidos, com resultados satisfatórios, e enviado o pedido de registro na Anvisa. O custo de duas doses por pessoa é de R$ 31,96.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores deste conceituado meio de comunicação e desportistas da região. Como já disse, nasci e, moro em Juazeiro, lembro…