O prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes, morreu aos 38 anos, na noite deste sábado (8), vítima de um acidente de carro, na PE-52. O prefeito estava dirigindo seu carro, que capotou na rodovia. O acidente ocorreu na ligação entre Itaquitinga e Nazaré da Mata.
Segundo informações iniciais, Pablo chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, mas não resistiu.
A morte do prefeito foi confirmada pelo deputado estadual Joaquim Lira, que prestou homenagens a Pablo em uma rede social.
“Pablo Moraes, meu irmão, se foi. Choro hoje, com todos os familiares e amigos de Itaquitinga o falecimento do meu amigo. Palavras faltam para descrever essa tristeza. São momentos como esses que percebemos como a vida é frágil. Vá com Deus, Pablo. Você foi um grande homem e construiu um grande legado. Em nome de D. Aparecida, Patrick, Pietro e Thalita, abraços aos familiares e amigos“, escreveu Joaquim Lira.
Notas de pesar
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também confirmou e lamentou a morte do prefeito. “Pedimos para que Deus conforte os seus familiares, amigos e os munícipes de Itaquitinga neste momento de tanta dor“, disse a associação, em nota oficial.
O governador Paulo Câmara também emitiu nota sobre o ocorrido. “Lamento profundamente a morte do prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes, vítima de acidente automobilístico, na noite deste sábado. Pablo Moraes vem de uma família dedicada à política na Mata Norte e estava no segundo mandato à frente da Prefeitura de Itaquitinga. Minha solidariedade à família e aos amigos”, declarou.
O município decretou luto pela morte. Pablo era filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e havia sido eleito no pleito de novembro de 2020 com 34,64% dos votos válidos. Pablo deixa a esposa, Thalita, e dois filhos. Com a morte do prefeito, quem assume é o vice, seu irmão, Patrick Moraes (PSD). Com informações da Folha de PE.