Em meio aos rumores, o prefeito de Lagoa Grande (PE), Dhoni Amorim (PSB), fez questão de esclarecer que Adhemar Nonato não rompeu politicamente com o seu grupo, após a decisão de Nonato em entregar o cargo de secretário de Infraestrutura do município.
Numa nota enviada ontem (24) pela assessoria de comunicação da prefeitura, Dhoni reforçou: “A gestão tem como meta ampliar os projetos de habitação do município, que será muito bem conduzida pela diretoria de habitação na pessoa de Ademar Nonato. O evento de ontem deixou claro para os servidores municipais e a sociedade lagoagrandense que o afastamento de Nonato se deve à falta de tempo, pois o mesmo tem outras atribuições em habitação em várias cidades de Pernambuco. O objetivo de Ademar é de continuar ajudando o governo, o mesmo foi bastante franco ao declarar sua falta de tempo para conduzir a secretaria. Isso é uma demonstração de responsabilidade e compromisso com o povo de Lagoa Grande”.
O evento citado por Dhoni refere-se à entrega oficial do cargo ocupado por Nonato, na sede da Secretaria de Infraestrutura, na última segunda-feira (23), prestigiado por Dhoni e sua equipe de governo, além de vereadores aliados. O novo titular de Infraestrutura é o secretário de Agricultura Olavo Marques, que passa a responder pelas duas pastas.