Prefeito de Mirandiba (PE) acumula derrotas no TCE com mais uma rejeição de contas

por Carlos Britto // 03 de junho de 2013 às 06:20

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio recomendando ao Legislativo de Mirandiba (PE), no Sertão, a rejeição das contas do prefeito Bartolomeu  Carvalho (PR), relativas ao exercício de 2010. A principal falha apontada na gestão do prefeito foi a aplicação de apenas 20,47% da receita municipal na manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental.

Também foram detectadas no voto do relator, conselheiro Valdecir Pascoal as seguintes irregularidades: não-adoção pelo município de medidas corretivas que deveriam ser implementadas em obras e serviços de engenharia e repasse parcial de contribuições previdenciárias patronal e dos segurados ao RPPS, restando débito da ordem de R$ 90.637,86.

Por essas razões Carvalho teve as contas rejeitadas.  O relator já determinou o envio da decisão e da defesa do interessado para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para as providências que o órgão julgar necessárias. No último dia 22 de maio o TCE emitiu parecer prévio pela rejeição das contas do gestor referentes ao exercício de 2011.

Prefeito de Mirandiba (PE) acumula derrotas no TCE com mais uma rejeição de contas

  1. Maria Luana disse:

    Muita perseguição. Dr Bartolomeu o senhor deve provar sua inocência para justiça e tb para a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários